Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Uma mulher poderá ser a vice de Rui Costa
Além da definição da vaga de vice, para a qual muitos petistas já defendem uma mulher, o candidato do PT a governador, Rui Costa, tem duas outras preocupações para resolver ainda este mês de janeiro. A primeira é a definição do coordenador de sua pré-campanha. A segunda é a escolha do marqueteiro que o acompanhará a partir de agora. No campo da coordenação da campanha, há vários nomes sendo analisados, mas o mais importante na lista concebida até o momento são os requisitos, que envolvem capacidade de articulação, visão política e senso de organização, razão por que um dos quadros que vêm sendo lembrados é o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação, que já vem auxiliando o candidato.
Menos rejeitado
Aos críticos petistas do desempenho de Rui Costa (PT) nas primeiras pesquisas encomendadas pelo governo, partidários da sua candidatura, entre os quais o próprio Jaques Wagner, lembram que o governador era conhecido por apenas 6% da população baiana quando resolveu disputar a sucessão de Paulo Souto, em 2006. Lembram ainda que quanto menos conhecido um candidato, menos rejeitado ele é.
Marketing
Quanto ao marketing de Rui, uma questão já foi definida pelo candidato. Apesar de o trabalho vir a ser feito por um marqueteiro baiano, outro baiano terá papel fundamental na coordenação dos trabalhos. Trata-se de João Santana, que ganhou enorme prestígio entre petistas de todo o país, depois de duas campanhas presidenciais bem-sucedidas para o partido. Tribuna