Vans aceitam vale transporte e tomam passageiros de ônibus coletivos em Paulo Afonso

 Vans aceitam vale transporte e tomam passageiros de ônibus coletivos em Paulo Afonso

Foto: regiaoemdestaque.com

‘As empresas de transporte coletivo, Vitran e Aratu, alem de renovar a frota com ônibus mais novos, devem criar  mais linhas e passar a usar o cartão magnético entre outras melhorias’

Foto: regiaoemdestaque.com
Foto: regiaoemdestaque.com

As Vans estão tomando os passageiros das empresas de transportes coletivos em Paulo Afonso. As empresas de transportes coletivos se queixam que estão perdendo passageiros para as vans, principalmente para as Vans que são de outros municípios que fazem as mesmas linhas dos ônibus coletivos na BA – 210 no sentido, centro e saída da cidade, como também no trecho da BA-210 com destino a cidade de Glória. As Vans só não tem interesse em tomar dos coletivos, os idosos, portadores de necessidades especiais e quem tem passe livre.

Em algumas blitz realizadas no PCTRAN pelo GTRAN e com apoio da Polícia Militar, já foi identificado que algumas Vans cobram um o valor menor pela passagem e recebem até vale transporte, o que é ilegal, já que só quem tem autorização de receber e trocar o vale transporte por dinheiro no final do mês, são as empresas de ônibus coletivos [VITRAN e ARATU].

As Vans podem ser consideradas como transporte clandestino por não ter alvará e licença. Paulo Afonso possui duas empresas de ônibus coletivos, que tem concessões, que são a VITRAN e ARATU, que recolhem regularmente ao município impostos e ISS. As Vans, principalmente as de outras cidades, além de não contribuir com os cofres do município ainda colocam os passageiros em perigo, ultrapassando os coletivos em alta velocidade a fim de chegar primeiro nas paradas de ônibus.  As Vans utilizam os pontos de ônibus da cidade para pegar os passageiros para os bairros e ao chegar ao destino circulam pelas ruas, deixando passageiro na porta de casa.

anilton no gabineteO prefeito Anilton Bastos já se pronunciou em mais de uma reunião realizada em seu gabinete, com as presenças do secretário de Serviços Públicos, o gerente de Trânsito, o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, presidentes dos bairros Siriema, Rodoviário, Clériston Andrade, Oliveira Brito, Bairro Tancredo Neves I, II e III, Nossa Senhora de Fátima, Benone Resende, Jardim Bahia, além de representantes do Sinergia e do Conselho Municipal do Idoso, que é da opinião que as empresas de ônibus coletivos em Paulo Afonso devem ofertar um melhor serviço para a comunidade, com o cumprimento de algumas reivindicações da população. O prefeito Anilton é da opinião, que acha mais justo que as empresas comecem a ofertar um melhor serviço para que a população possa sentir as melhorias.

Opinião do usuário:

– Sou a favor das VANS,pois sem elas a cidade para de funcionar,desde que me conheço como gente que esses ônibus velhos da Vitran e Aratu rodam pelas ruas sem manutenção oferecendo risco de vida aos passageiros. Se o pobre depender de taxi pra se locomover vai morrer de fome, pois os ônibus, além de demorar a passar, não oferecem nenhum conforto e segurança pra população carente.

– Mais para poder proibir as vans vai ser preciso colocar uma frota de ônibus pra atender a população e tbm fiscalizar os ônibus que tem muitos por ai irregular e que mal da pra andar de tão velho em Gloria mesmo a aratu só tem 2 ônibus fazendo linha Gloria a Paulo Afonso se não fosse as Van como é que a gente ia vim a Paulo Afonso até porque a gente depende de Paulo Afonso pra tudo Gloria não tem nada então se as empresas de ônibus autorizadas a fazer linha não investe e nem coloca ônibus o jeito é vim de Van mesmo.

– Nos domingos ficamos esperando horas e horas. Além desses ônibus velhos, sujíssimos, dá nojo segurar nas cadeiras “podres de grude”, imaginem sentar. Seria bom que os responsáveis vistoriassem ao menos para constatar o que escrevemos. Uma cidade tão bonita como é, e com imagem marcada por esses carros feios, velhos, etc. O pobre é quem sofre mais. Então optam pelas vans novinhas, rápido chegam ao seu local, assim que passam no horário de sufoco. Um calor terrível, quem aguenta!!!!

– Alem das péssimas condições, dos ônibus tem também a questão de horários e pontos de ônibus. Há locais que não necessitam de ponto …enquanto outros..sim.Tanto a Vitran como a Aratu precisam reformular sua escala de horários . A passagem aqui em Paulo Afonso é uma das mais caras da Bahia. Já que pagamos tão caro , temos o direito de ter melhores condições de transporte.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *