Copa do Mundo – Só 10% dos voos foram vendidos

 Copa do Mundo – Só 10% dos voos foram vendidos

BRASÍLIA. As companhias aéreas que oferecerão voos para as cidades-sede da Copa do Mundo durante o torneio, que começa no dia 12 de junho e vai até 13 de julho, haviam vendido apenas 10% das passagens para o período até quinta-feira à tarde. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o presidente da agência, Marcelo Guaranys, para todas as 12 cidades ainda há passagens.copa do mundo 2014

A capital que está com o menor número de lugares nos voos disponíveis é Fortaleza, para onde 40% dos lugares em voos já estão ocupados, segundo a Anac.

Guaranys informou também que o preço das passagens está 25% mais barato, em média, do que estava em dezembro e outubro, antes de a Anac ter redesenhado a malha aérea brasileira especialmente para o período de Copa. Isso em contrapartida à divulgação pelo IBGE do IPCA-15, que apontou que o preço das passagens aéreas isoladamente – como grupo transportes – teve o maior impacto na prévia da inflação no mês de março.

A malha aérea especial do Mundial, que será implantada do dia 6 de junho ao dia 20 de julho, terá 1.973 novos voos – entre reforços nas rotas mais movimentadas e criação de rotas que não existem regularmente. Ao todo, 80 mil voos foram incluídos ou alterados na malha ou modificados no período – que representa 42% de todos os voos para o período.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *