Curso de Licenciatura em Educação Física da Univasf é reconhecido com nota 4 pelo MEC

 Curso de Licenciatura em Educação Física da Univasf é reconhecido com nota 4 pelo MEC

O curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5. O indicador é resultado da avaliação realizada por uma junta de profissionais que visitam a instituição e tem como base a organização didático-pedagógica, o corpo docente e técnico-administrativo, além da infraestrutura para o funcionamento do curso. A comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) esteve na Univasf no mês de fevereiro. A formalização do reconhecimento será efetuada após a publicação no Diário Oficial da União.mec040412

O conceito 4 obtido pelo curso resulta da avaliação de três critérios, denominados pelo Ato Regulatório como “Dimensões”. Na primeira dimensão, é analisada a organização didático-pedagógica; seguido do corpo docente e tutorial; e, por fim, na terceira dimensão, a infraestrutura. Os critérios de avaliação são definidos pelas Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Conaes), que leva em consideração, entre outros pontos, o perfil do egresso, estrutura da matriz curricular, avaliação e mobilidade, além da análise do tempo de integralização e carga horária adotada no curso.

Para o coordenador do colegiado de Educação Física, Ferdinando Carvalho, a nota é o reconhecimento do trabalho dos docentes e da qualidade do curso. “É o resultado do amadurecimento deste colegiado. Um dos pontos positivos destacados pela comissão de avaliação foi o grupo de professores. Com bom corpo docente, estrutura adequada e em permanente aperfeiçoamento, é possível oferecer educação de qualidade”, avaliou.

A criação do curso de Licenciatura em Educação Física foi autorizada pelo Conselho Universitário (Conuni), em reunião realizada no dia 15 de fevereiro de 2008. Ofertado no Campus Petrolina Sede (PE), o curso disponibiliza 40 vagas por ano, no período noturno e tem duração de sete semestres. O curso possui 19 professores, todos com regime de trabalho integral.

Karine Nascimento

Por: Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *