Decreto oficializa Codevasf como operadora do Projeto de Integração do Rio São Francisco

 Decreto oficializa Codevasf como operadora do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Através de decreto publicado na sexta-feira (14) no Diário Oficial da União, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) passa a ser oficialmente a operadora do Projeto de Integração do Rio São Francisco.codevasf

Uma portaria ministerial do ano passado já designava a Codevasf para operar a gestão do projeto, mas com o decreto, a situação se formaliza. O ato estabelece também que a região de integração, composta por 390 municípios, será abastecida por um sistema de estruturas hídricas interligadas de bacias em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A partir do decreto, passam a formar o Conselho Gestor , presidido pelo Ministério da Integração Nacional, comitês representantes da bacia hidrográfica do Rio São Francisco e das bacias receptoras.

Como operadora, a Codevasf receberá a infraestrutura já implantada pela pasta para a execução do projeto, que prevê investimento de cerca de R$ 8,2 bilhões, para atender a quase 12 milhões de pessoas.  Desde setembro, quando o último contrato de obras foi assinado, foi retomado o trabalho em trechos que apresentavam problemas.  Com informações da Agência Brasil.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *