Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Decreto oficializa Codevasf como operadora do Projeto de Integração do Rio São Francisco
Através de decreto publicado na sexta-feira (14) no Diário Oficial da União, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) passa a ser oficialmente a operadora do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Uma portaria ministerial do ano passado já designava a Codevasf para operar a gestão do projeto, mas com o decreto, a situação se formaliza. O ato estabelece também que a região de integração, composta por 390 municípios, será abastecida por um sistema de estruturas hídricas interligadas de bacias em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A partir do decreto, passam a formar o Conselho Gestor , presidido pelo Ministério da Integração Nacional, comitês representantes da bacia hidrográfica do Rio São Francisco e das bacias receptoras.
Como operadora, a Codevasf receberá a infraestrutura já implantada pela pasta para a execução do projeto, que prevê investimento de cerca de R$ 8,2 bilhões, para atender a quase 12 milhões de pessoas. Desde setembro, quando o último contrato de obras foi assinado, foi retomado o trabalho em trechos que apresentavam problemas. Com informações da Agência Brasil.