Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Escolas municipais realizam projetos de combate à violência
Paulo Afonso – Objetivando prevenir a violência no ambiente escolar, as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino estarão desenvolvendo, durante todo o ano letivo, atividades didático-pedagógicas para combater esse problema.
Em primeira instância, os gestores escolares e comunidade escolar estão respondendo um questionário sobre o tema, posteriormente irão elaborar um plano de ação que será apresentado ao Ministério Público, que centralizará esforços para a criação do Comitê Intersetorial em Segurança do Estado da Bahia.
As professoras Fátima Vicente e Josinete Gomes, que compõem a Equipe Pedagógica Municipal, estão à frente dessa iniciativa de prevenção à violência no ambiente escolar, que levará reflexos aos familiares de alunos. Vale salientar que a construção das propostas para a realização das atividades de sensibilização contará com a participação da comunidade escolar: funcionários, professores, alunos, pais de alunos, coordenadores pedagógicos, gestores e vigilantes, o que denota uma verdadeira ação de gestão democrática nas escolas.
“Prevenir é um princípio de suma importância para que os males não aconteçam, portanto é uma ação educacional eficiente. Precisamos estar atentos à violência no ambiente escolar que tem tomado proporções enormes, tanto que a mídia vem divulgando sempre esses fatos lastimáveis pelo Brasil, infelizmente. Com o apoio da comunidade escolar nós vamos ter êxito nesta ação. Conto com a participação de todos”, disse a secretária Municipal de Educação Selma Carvalho.