Faxina no Belvedere e Centro de Esportes Náuticos

 Faxina no Belvedere e Centro de Esportes Náuticos

Luiz Carlos, Carlinhos de Tico, começa a mostrar um estilo de administração à frente da Secretaria de Turismo que tem a virtude de galvanizar a comunidade para a realização de projetos efetivos que são bons para a cidade. Entre outras coisas, ajudam no aumento do meio circulante e geram empregos. Isto é ser um secretário de turismo no meu entender. O ímpeto do Prof. Arleno, Diretor Geral do IFBA de Paulo Afonso, nos presenteou com o Curso de Engenharia Elétrica.nery

Uma das coisas mais lógicas na nossa região é termos um centro náutico. Com tanto espelho d’água, há que haver barcos ao redor. Há tempos batemos nesta lógica. O Banco do Nordeste, além de ajudar países amigos com o dinheiro dos nossos impostos, deve, tem a obrigação lógica de,  abrir uma linha de crédito para financiar embarcações de lazer, esportes e pesca na nossa região. É assim que se governa. É isto que dizem os livros. Foi assim que países hoje de primeiro mundo saíram do caos para estarem no estágio de desenvolvimento em que estão.

Carlinhos parece entender isto. Está no caminho certo. Coordena a faxina anunciada no Parque Belvedere para nos contaminar com a sua visão. Deve estar à cata de apoio que nós conscientemente lhe concedemos. Prontamente concedemos.

Resta ao gestor geral o indispensável apoio. Se ele jogar o peso do seu cargo de gestor, irrefutavelmente respaldado nos votos que recebeu, a coisa vai. Se Carlinhos for blindado em nosso favor pelo gestor, em breve, muito breve, teremos atividades turísticas produtivas em Paulo Afonso.

Em minha opinião, o secretário está no caminho certo. Se tiver o apoio do povo, ou seja, de quem quer ver a cidade crescer para o real desenvolvimento, dificilmente sofrerá o desgaste gerado por pessimistas, gente de má fé e de dizedores de não cujo número, a nós outros nos parece, diminui a cada ano. Nada melhor que o trabalho para anular o pessimismo que muitas vezes permitimos tomar conta de nós.

 

Por Francisco Nery Júnior

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *