Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Fogo amigo na Câmara; dos 10 vereadores da bancada de situação, dois foram contra o prefeito
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, em votação secreta, manteve o veto do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), ao projeto de lei 041/2013 de autoria do líder da bancada da oposição na Câmara, Edson Oliveira Maciel (PP), que tinha como objetivo a doação de terreno para construção de residências para os 134 sócios patrimoniais do Clube Recreativo Independência (CREIA). A votação aconteceu na sessão plenária de segunda-feira (17) de março e o resultado foi de 8 votos a favor e 7 contra o veto. Dos atuais 15 vereadores na CMPA 10 são da bancada de situação.
Como a bancada de oposição é formada por cinco vereadores e obteve 7 votos contra o veto, isso quer dizer que dois vereadores governistas se posicionaram contra a orientação do prefeito.
Antônio Alexandre (PR), Petrônio Nogueira (PDT), Juvenal Teixeira (PDT) e Ivaldo Sales (DEM) já se posicionaram publicamente que votaram a favor de manter o veto do prefeito, falta agora saber dos 6 vereadores restantes [ Marcondes, Marconi Daniel, Bero do jardim Bahia, José Carlos, Zezinho e Manoel Carreira], quem são os dois vereadores que não seguiram a orientação do prefeito.