IFBA forma turma do PRONATEC em Paulo Afonso

 IFBA forma turma do PRONATEC em Paulo Afonso

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA Campus Paulo Afonso), com o apoio da Prefeitura Municipal, forma mais uma turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) 2013.pronatec ifba1

Apoiar iniciativas que formem profissionais com educação e cidadania. É com esse objetivo que a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) colaborou com a formação de mais uma turma no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A solenidade de conclusão dos cursos aconteceu na quinta-feira, 27 de fevereiro, na quadra poliesportiva do Instituto Federal da Bahia (IFBA) a partir das 19h e contou com a presença do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, o diretor Geral do IFBA, Arleno de Jesus; a coordenadora Adjunta do Pronatec no IFBA, Aurelina Fernanda, a coordenadora de Ensino do IFBA, Juliana Motta, a coordenadora do Programa Municipal de Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, representantes da SEDES, professores e alunos.

“É com muita alegria e satisfação que participo deste momento de alegria. A Prefeitura trabalha para apoiar iniciativas como essas, que trazem uma nova realidade para nosso Paulo Afonso. Parabéns a todos”, completou o vice-prefeito.pronatec ifba

As inscrições gratuitas aconteceram entre os dias 23 de setembro e 06 de outubro de 2013 na Casa dos Conselhos, onde 400 pessoas que possuem ensino fundamental ou médio incompletos puderam escolher entre os cursos de: agente de informações turísticas, condutor ambiental bucal, reciclador, operador de resíduos sólidos urbanos, vendedor, auxiliar de manutenção predial, promotor de vendas, auxiliar de pessoal, língua brasileira de sinais e desenhista mecânico.

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)

O programa, criado pelo Governo Federal em 2011, tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica.

O curso é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e IFBA. Todas as aulas foram realizadas no período da tarde no IFBA e à noite na Escola João Bosco. Os cursos tiveram duração de três meses. Cada aluno recebeu uma ajuda de custo por aula assistida no valor de R$ 10,00 (dez reais) para transporte e merenda e só teve direito ao certificado o aluno que não registrou um número de faltas superior a 25% do total de aulas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *