Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Lídice da Mata considera o sucesso do 3º Seminário Programático Regional Nordeste como uma demonstração de força do PSB
A senadora Lídice da Mata (PSB) mostrou-se entusiasmada com o que chamou de sucesso do 3º Seminário Programático Regional Nordeste, da aliança PSB-REDE-PPS, realizado no último fim de semana em Salvador. Segundo ela, foi uma demonstração de força do partido. “Além de nove estados do Nordeste, tivemos a presença de representantes de 231 municípios do nosso estado e mais de 1.200 militantes, surpreendendo, inclusive, a direção nacional, que reconheceu que o encontro da Bahia foi um dos mais bem organizados.
Paquera do PSB
Em sua página do Facebook, o postulante a vice na chapa das oposições, João Gualberto, sinalizou a “paquera” do PSB com a ala contrária ao governo do Estado. Para ele, trechos da entrevista da pré-candidata da sigla ao Senado, Eliana Calmon, e as últimas movimentações da senadora Lídice da Mata, que encabeça a chapa majoritária do partido, dão indícios dessa possível relação. Além de comentar as críticas que a magistrada fez ao governo em sua entrevista, Gualberto enfatizou as convergências ideológicas de Eliana com o grupo oposicionista e, assim, a resposta categórica que ela deu à questão com quem dialogaria no eventual segundo turno, PSDB, DEM e PMDB ou PT.
Gestos
Eu acho que a primeira hipótese. O PT não dialoga, o PT impõe”. “Eliana fala desse espírito antidemocrático e antirrepublicano desse governo que prega o que não faz. Ouvimos eles anunciarem o que fizeram pela Bahia. Mas qual o real legado que eles deixam para os baianos, principalmente, nas áreas de educação e saúde?”, comentou. João Gualberto afirma ainda que a pré-candidata do PSB ao Senado já ecoa o discurso do partido e da senadora Lídice da Mata, que, neste fim de semana, circulou numa festa de 15 anos que reuniu todos os representantes baianos.
Da Tribuna