Mutirão da Catarata será no Hospital Municipal, de 11 a 17 de março

 Mutirão da Catarata será no Hospital Municipal, de 11 a 17 de março

De 11 a 17 de março Paulo Afonso sedia mais uma vez o Mutirão da Catarata. A ação, que acontece no Hospital Municipal de Paulo Afonso, contará com uma estrutura móvel, dotada de consultórios oftalmológicos e fábrica de óculos, e disponibilizará 1.500 exames e cirurgias de catarata.

mutirao da catarata1Prefeitura muda local da realização do programa Saúde em Movimento

Segundo a ASCOM da prefeitura Municipal de Paulo Afonso, o Secretaria Municipal de Saúde Alexei Vinícius, em reunião realizada no dia 28 de fevereiro no Auditório Edison Teixeira, informou sobre a  mudança do local da realização do programa Saúde em Movimento, de 11 ao dia 17, que estava previsto para acontecer no Parque de Exposição e foi transferido para o Hospital Municipal – HMPA. – “Por motivo de um problema mecânico na carreta que funciona como Centro Cirúrgico Móvel, nós vamos utilizar as dependências do Hospital Municipal, que teve seu centro cirúrgico reformado recentemente, mas a carreta de consultas será utilizada. Além disso, a Prefeitura estará disponibilizando toda estrutura para que o evento aconteça dentro das expectativas”. Informou o secretário Alexei.

O programa Saúde em Movimento é um projeto do Governo do Estado, que está percorrendo todo o território baiano, realizando gratuitamente exames e cirurgias de catarata em pacientes com idade igual ou superior a 60 anos. Em Paulo Afonso o programa terá apoio logístico da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na reunião realizada no dia 28, contou coma presença do secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, e com representantes do 20º Batalhão, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Demutran e Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social foi para definir o funcionamento do Projeto Saúde em Movimento, que acontecerá de 11 a 17 de março no Hospital Municipal.

O encontro que aconteceu no Auditório Edison Teixeira também definiu as tarefas das equipes que irão trabalhar durante a realização do evento, que atenderá 700 pacientes por dia, sendo 300 pauloafonsinos e 400 encaminhados pelos municípios da 10ª Região.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *