Paulo Afonso é destaque no Encontro Regional do CONGEMAS que reúne 1500 participantes

 Paulo Afonso é destaque no Encontro Regional do CONGEMAS que reúne 1500 participantes

No Encontro Regional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), que está acontecendo na cidade de Ilhéus (BA), o município de Paulo Afonso foi destacado entre os 417 municípios do estado da Bahia como a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) que mais investe em ações sociais.

ana clara na aula inauguralPara a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, é muito gratificante saber que o município de Paulo Afonso está sendo reconhecido em um Encontro Regional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, e que todo seu empenho a frente da SEDES juntamente com toda sua equipe está sendo compensado. Ana Clara dedica o sucesso dos trabalhos e ações da SEDES ao empenho da sua equipe, ajuda dos secretários municipais e da boa vontade do prefeito Anilton Bastos, que sempre atende as solicitações que venham beneficiar as comunidades mais necessitadas.

Para o prefeito Anilton Bastos, o reconhecimento regional das ações desenvolvidas pela SEDES, gratifica o empenho e dedicação da secretária Ana Clara, “isso é muito bom, pois incentiva e estimula que agente continue nos empenhando em ajudar aqueles que nos procuram e são atendidos dentro do possível, “eu não prometo aquilo que não posso atender, procuro sempre atender aos pedidos dentro da realidade do município”, ressalta o prefeito Anilton.

O evento “CONGEMAS” teve sua abertura no  dia 13/03 e entra para história como o maior Encontro Regional da história do CONGEMAS, com 1500 participantes na cerimónia de abertura

congemasO Encontro do Nordeste, que está acontecendo na cidade de Ilhéus na Bahia, tem a participação de gestores e técnicos de todo o nordeste. Na abertura teve uma emocionante apresentação cultural com o Arisca Companhia  de Dança, que levou os presentes a uma viagem pela cultura dos estados nordestinos.

Na mesa de abertura teve a presença de diversas autoridades locais, regionais e nacional. O presidente do CONGEMAS fez um discurso veemente no combate a todo tipo de coronelismo, se reportando aos resquícios de práticas assistencialistas que insistem em perdurar no novo SUAS. Também reafirmou a necessidade de avaliar o SUAS no cotidiano, com a perspectica de que trata de uma construção coletiva, com gestão compartilhada na busca pela efetivação na garantia de direitos.

No I Painel Temático, a Profª Drª Aldaíza Sposati fez uma minuciosa exposição sobre os investimentos do SUAS nos estados da região, com uma reflexão sobre os efeitos reais destes investimentos na qualificação dos serviços sócioassistenciais, e na consequente garantia de proteção social aos cidadãos e cidadãs da região Nordeste.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *