Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pego em blitz, Romário se defende: “tomei taça de champagne”
Em sua chegada ao camarote da Devassa, do qual é garoto-propaganda, o deputado federal Romário (PSB-RJ) comentou a abordagem que sofreu em uma uma blitz da operação Lei Seca, na madrugada deste sábado, na Autoestrada Lagoa-Barra, no Rio de Janeiro. De acordo com o ex-jogador, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro por ter tomado uma taça de champagne.
“Eu não bebo, mas neste dia tinha ido a comemoração de um amigo meu e tinha tomado uma taça de champagne. Preferi não fazer o teste. Fui parado, o guarda me perguntou se eu queria soprar e eu disse que não. Isso é um direito de todo cidadão e eu usei esse direito”.
O deputado, que teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e pagou multa de R$ 1.915,40, afirmou que tentou tomar todas as medidas necessárias. “Eu perguntei qual seria o procedimento e me disseram que teria de ir para a delegacia. Cheguei lá e a fila de espera estava grande. E você me conhece né?”, disse o ex-jogador.
Romário ficou nervoso quando foi indagado se um garoto-propaganda de uma marca de cerveja não deveria ser um exemplo de consumo consciente de bebida alcoólica. “Uma taça de champagne não é consciente?”, perguntou Romário ao jornalista que fez a indagação.
O ex-jogador aproveitou sua passagem no Carnaval para fazer novas críticas à realização da Copa do Mundo em solo brasileiro. “O Brasil, como todo mundo sabe, vai passar por grande dificuldade. Mas espero que dentro de campo dê tudo certo. Fora de campo, a Copa é uma vergonha”.
Apesar das críticas à Copa do Mundo, ele preferiu não entrar em polêmica ao falar sobre um dos responsáveis pela organização da competição, o também ex-jogador Ronaldo. “A boca é feita para falar, não tenho nenhuma crítica ao Ronaldo”.
Romário confirmou o fim do namoro-relâmpago com Fabíola Azevedo. Solteiro, o ex-jogador disse que está confiante com o desfile do Salgueiro, sua escola de coração. Ele afirmou ainda que irá se candidatar a senador pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano. JB