Deputado André Vargas avisa petistas que desistiu de renunciar

 Deputado André Vargas avisa petistas que desistiu de renunciar

Dois dias depois de afirmar que renunciaria ao mandato de deputado federal, André Vargas (PT-PR) decidiu contrariar a cúpula petista e deve permanecer na Câmara.

Congressistas do partido foram avisados pelo parlamentar de sua decisão ontem Vargas desistiu de renunciar após constatar que sua renúncia não interromperia o processo de cassação, já aberto pelo Conselho de Ética de Casa após a revelação de suas ligações com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

andre vargasNa segunda-feira, o deputado havia dito que não estava preocupado com seu mandato, mas com a situação de seus filhos.

Ontem, correligionários disseram que Vargas entendeu ser necessário permanecer com o mandato para se defender das acusações.

À tarde, ele formalizou sua renúncia à vice-presidência da Casa, o que já estava causando incômodo ao PT, que negocia seu substituto.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, passou o dia tentando articular a saída de Vargas da Câmara e ficou irritado com a desistência, segundo a reportagem apurou.

A decisão faz com que ganhe força dentro do PT a proposta de abertura de um processo de expulsão do deputado na comissão de ética da sigla. O processo deve andar na próxima semana.

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), que vinha agindo como porta-voz de Vargas na Casa, subiu o tom hoje e disse esperar a renúncia para ele “não ter que ficar sangrando permanentemente”. (da Folhapress)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *