Intenção de voto em Dilma cai seis pontos

 Intenção de voto em Dilma cai seis pontos

A presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu uma queda de seis pontos percentuais nas intenções de voto para presidente, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada em parceria com a MDA e divulgada ontem. A petista aparece com 37% da preferência do eleitorado, número que era de 43,7% em fevereiro.pesquisa

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), aparece com 21,6% das intenções de voto em abril, frente a 17% no início deste ano. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), soma 11,8% das intenções de voto, avanço de pouco menos de dois pontos percentuais em relação a fevereiro de 2014. Brancos e nulos chegaram em 20% e o porcentual dos que não sabem ou não responderam atingiu a 9,6%.

A pesquisa da CNT, realizada em parceria com o instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas, entre os dias 21 e 25 de abril de 2014. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 23 de abril deste ano, como Pesquisa Eleitoral – BR-00086/2014.

A avaliação positiva do governo Dilma também sofreu uma queda em abril. No atual levantamento, a aprovação à administração federal ficou 32,9% dos entrevistados, número que era de 36,4% em fevereiro. A avaliação negativa, por sua vez, subiu de 24,8% em fevereiro para 30,6% dos entrevistados.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *