Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Justiça acata denúncia contra mais nove pessoas na Operação Lava Jato

Doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama está entre os novos reús. Agora, ao todo, já são 41 réus no processo, conforme a Justiça Federal.
A Justiça Federal do Paraná acatou, nesta terça-feira (29), denúncia do Ministério Público Federal (MPF), contra mais nove pessoas – entre elas a doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, no processo referente à Operação Lava Jato. Os novos réus são acusados, de acordo com a denúncia do MPF, pela prática de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro. Agora, ao todo, já são 41 réus no processo, conforme a Justiça Federal do Paraná.
“Segundo a denúncia, Nelma Mitsue Penasso Kodama é uma grande operadora do mercado negro de câmbio, envolvida na prática de crimes financeiros, especialmente evasão de divisas, e de crimes de lavagem de dinheiro”, diz um trecho da decisão do juiz federal Sergio Fernando Moro. O G1 ainda não conseguiu contato com a defesa de Nelma.
Na sexta-feira (25), a Justiça acatou a denúncia do MPF contra o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e outras nove pessoas, entre elas o doleiro Alberto Youssef.
Paulo Roberto Costa é apontado pelo MPF como um dos chefes de uma quadrilha especializada em lavar dinheiro no exterior, por meio de operações de câmbio fraudulentas. Conforme a denúncia, aceita pela Justiça Federal, o ex-diretor da Petrobras usou empresas defachada, comandadas por Youssef, para lavar dinheiro da construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. G1