Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Lídice da Mata critica greve convocada por Capitão Tadeu
A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, criticou o anúncio de uma possível greve por causa da prisão do vereador Marco Prisco, um dos líderes do movimento. Prisco, que é vereador pelo PSDB, foi preso no início da tarde por determinação da Justiça Federal por incitar a desordem pública, dentre outros crimes. Diante da prisão, o deputado Capitão Tadeu (PSB) convocou a tropa a suspender as atividades até que o governo providencie a soltura de Prisco.
“Se houver essa greve ela não seria reivindicatória. Teria a intenção de resistir ou de protestar contra uma prisão. Esse protesto não tem sentido. Não é possível submeter a população da Bahia ao medo em função de uma nova greve por causa de uma prisão que só pode ser revertida pela Justiça Federal”, defendeu Lídice.
O PSB, segundo ela, não vai emitir nota sobre a postura de Tadeu porque “ele não falou em nome do partido, mas em nome da tropa”. Lídice disse, ainda, que durante toda a tarde tentou falar com o paramentar por telefone, mas não conseguiu. “Só consegui falar com um assessor dele apenas”.
A senadora, que é pré-candidata ao governo, revelou que Tadeu procurou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, para se aconselhar sobre as implicações da greve e teria sido informado que deveria refletir sobre as consequências das atitudes que poderia tomar. Ao que tudo indica, ele não refletiu.
Sobre a prisão de Capitão Tadeu, Lidice disse que não poderia emitir opibnião porque não estava sabendo de detalhes. “Tentei falar com ele, mas não consegui”. bocaonews