Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pela primeira vez, Paulo Afonso sedia Festival Nacional 5 Minutos
De 25 de abril a 3 de maio, Paulo Afonso sediará pela primeira vez o Festival Nacional 5 Minutos, realizado pela Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), e que conta com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso. O festival, que está na sua 16ª edição, já é consolidado como uma tradição no circuito audiovisual soteropolitano e este ano está sendo expandido pelo interior do Estado.
Paulo Afonso será a primeira cidade a receber a nova versão do 5 Minutos, que também será realizado nas cidades de Vitória da Conquista e Cachoeira. A programação conta com oficinas, mostra competitiva e intervenção urbana. Com a proposta de valorizar o Festival e principalmente a cidade em seus aspectos históricos e culturais, surgiu a idéia de realização do 5 Minutos no Grande Hotel de Paulo Afonso. Localizado às margens do cânion do São Francisco, o hotel é o cenário perfeito para as intervenções de videoarte, videoinstalação e videomapping, proporcionando uma experiência estética inesquecível para os espectadores e participantes.
Apesar de o festival estar na sua XVI edição, essa será a primeira experiência no interior da Bahia.Dessa forma a expectativa da produção com relação ao público é de cerca de 800 pessoas, contemplando todas as atividades, desde a realização da oficina ao encerramento.
Programação
Oficina de Videoclipe – Mapa Musical da Bahia
Fruto de uma parceria da Coordenação de Música e da Diretoria de Audiovisual, essa atividade tem como metas capacitar pessoas interessadas em produção audiovisual (direção, direção de fotografia, roteiro, produção executiva, edição/finalização) e potencializar a difusão de artistas baianos através de videoclipes. Será realizada entre os dias 25 de abril e 1 de maio, no auditório Edson Teixeira.
Ministrante: Clara Campos
Assistente: André Luís
Mostra Competitiva
De 29 de abril à 01 de maio, com exibição dos 50 vídeos no Auditório Memorial da Chesf. Exibições a partir das 19h.
Intervenção urbana (videomapping e programação artística local):
Encerrando o Festival em Paulo Afonso, no dia 3 de maio, a partir das 19h, com a apresentação do VJ Caetano Brito e shows de grupos locais (Os Nelsons, Igor Gnomo e Percussiclando) na praça da igreja de São Francisco de Assis no centro da cidade.
Mais informações sobre os programas no nosso site www.dimas.ba.gov.br/5minutos
ASCOM/PMPA