Bahia terá ‘papel estratégico’ na campanha, afirma Aécio

 Bahia terá ‘papel estratégico’ na campanha, afirma Aécio

Tucano fez primeira visita ao estado após ter sido indicado pré-candidato. Aliança política na Bahia teve ‘impacto extremamente positivo’, afirmou.

O pré-candidato a presidente pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta segunda-feira (12), durante visita a Feira de Santana, que a Bahia terá “um papel estratégico” na “construção política e programática” da campanha dele.

A visita foi a primeira ao estado depois de ter sido definido oficialmente como pré-candidato do PSDB. Sobre o acordo entre PMDB, PSDB e DEM na Bahia, Aécio disse tratar-se da “mais bela” aliança de oposição do Brasil.aecio pre candidato

“A aliança política feita na Bahia, que indica Paulo Souto como candidato ao governo, Joaci Góes, nosso companheiro do PSDB, como candidato a vice, e Geddel Vieira Lima, como candidato ao Senado, é uma construção que teve um impacto extremamente positivo em todo o Brasil”, declarou o presidenciável tucano.

Dissidente da base governista na Bahia, o ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), afirmou que que o atual cenário político evidencia futuras mudanças nas estruturas administrativas nacional e local.

“Eu aprendi, Aécio, que ao longo da minha vida – e olhe que já ganhei e já perdi –, é que eleição é algo que tem cheiro. E o cheiro que sinto de forma muito forte é que, na Bahia e no Brasil, essa eleição tem cheiro de vitória”, disse Geddel ao se referir ao próprio Aécio e ao pré-candidato ao governo da Bahia Paulo Souto (PSDB).

No último dia 8, a ex-senadora Marina Silva, pré-candidata a vice na chapa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), afirmou que o PSDB “tem cheiro da derrota no segundo turno”, numa eventual disputa contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, Aécio reagiu à declaração, dizendo que se especializou em derrotar o PT. Do G1 BA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *