Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
De 02 a 06 de junho Paulo Afonso realizará campanha de descarte consciente de remédios
Uma iniciativa pioneira que objetiva a preservação do Meio Ambiente será realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde, a Campanha de descarte consciente de remédios. A Campanha acontecerá de 02 a 06 de junho e promoverá ações educativas e pontos de coleta, objetivando a sensibilização da comunidade para o descarte correto de medicamento.
É comprovado que o impacto que os resíduos de medicamentos causam ao meio ambiente é um grave problema. Ao descartar os medicamentos no lixo comum, na pia ou no vaso sanitário, se contribui com um grave problema de saúde pública.
Segundo o professor ambientalista, Silvano Wanderley, poucas cidades ribeirinhas da bacia hidrográfica do Rio São Francisco descartam corretamente seus medicamentos. “Pedimos à população que separe os medicamentos não mais utilizados em casa e os entregue nos locais indicados. Paulo Afonso é uma das poucas cidades a elaborar este tipo de campanha”, explica o ambientalista.
Os pontos de coletas são os postos de saúde da Família (PFSs), podendo ser entregue também aos agentes de saúde e em frente à Gráfica Jatobá no centro da cidade e na praça do BTN II. A campanha é um resultado na resolução Nº 358/2005 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).