Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Governador e ministra participam em Serrinha das ações do Programa de Articulação no Semiárido Brasileiro
A Petrobras e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) realizam nesta quarta-feira (28), às 10h, na comunidade de Levada – KM-355 da BR-116 – no município de Serrinha, a cerimônia de conclusão dos 20 mil Sistemas de Captação de Água do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA.
A solenidade contará com as presenças da presidenta da Petrobras, Graça Foster, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do governador da Bahia, Jaques Wagner, além de outras autoridades, agricultores e moradores de Serrinha.
O investimento da Petrobras neste projeto é de R$ 200 milhões. O objetivo da parceria é promover o desenvolvimento rural, estimular a geração de renda e garantir a segurança alimentar das famílias agricultoras que vivem na área de abrangência do programa. O contrato com a Petrobras englobou mais de 20 mil tecnologias sociais de captação – como cisternas do tipo calçadão e de enxurrada, além de barragens subterrâneas e barreiros trincheira – voltadas para famílias de baixa renda do Semiárido de oito estados do Nordeste e norte de Minas Gerais.
Destas tecnologias, cerca de 4.800 foram implementadas em 48 municípios baianos, beneficiando cerca de 24 mil habitantes e agricultores da região. A Bahia foi atendida com quase 25% de todo o projeto, por possuir a maior população e a maior área de semiárido do país. Secom