Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso participa do 3º Salão Baiano de Turismo no Centro de Convenções
Evento que acontece desta quinta, 8, até 10 de maio, no Centro de Convenções, terá feirão de pacotes turísticos com desconto de até 30%. O 3º Salão Baiano de Turismo, que será aberto às 14 horas desta quinta-feira, 8 de maio, com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner, já tem confirmada a participação de 87 municípios das 13 zonas turísticas baianas. Cada um apresentará seus produtos em estandes de 50m², no Centro de Convenções da Bahia.
A Secretaria Municipal de Turismo participa pelo terceiro ano consecutivo do 3º Salão Baiano de Turismo, que acontece em Salvador, desta quinta-feira, 8, até o dia 10 de maio, no Centro de Convenções. O salão é o espaço de venda do destino Bahia.
O Salão Baiano de Turismo é uma realização da Secretaria Estadual de Turismo e da BAHIATURSA e é uma grande oportunidade para promoção do turismo de todo o município de Paulo Afonso, onde os operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas, agências de receptivo e o público em geral conhecem a cidade com seus pontos turísticos e atrativos.
“Marcaremos presença no stand da zona turística dos Lagos e Cânions do São Francisco e também no stand comercial do SEBRAE com participação de Empresários de Paulo Afonso nas rodadas de negócios com Operadores de Turismo Nacionais e Internacionais”, comunica o diretor de Turismo, Marlos Guerra.
Consolidado como o maior evento de promoção do Estado, o Salão vai reunir operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas, agências de receptivo e o público em geral.
Com uma grande estrutura, vai proporcionar ao público entrar em contato com as diversas manifestações artísticas e culturais da Bahia, bem como visitar exposições que retratam a história e a cultura do povo baiano e obter, em um único lugar, conteúdo sobre as belezas naturais e informações sobre pacotes de viagens, a preços promocionais.
Segundo o secretário do Turismo do Estado, Pedro Galvão, o 3º Salão, embora mais enxuto que em outros anos, terá mais qualidade do ponto de vista institucional. “Sabendo que cerca de 52% de quem viaja pela Bahia é do próprio Estado, queremos que o soteropolitano visite mais as nossas zonas turísticas. E este ano vamos ter o lançamento da 14ª zona. Como Minas Gerais já tem registrado a Estrada Real, nós teremos os Caminhos Reais da Bahia, seguindo os caminhos das caravanas, as carruagens e carroças levando mantimentos e trazendo pedras preciosas”.
O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, afirma que o evento está caminhando para ser um sucesso, com uma grande estrutura que envolve, além da Empresa de Turismo da Bahia e a Secretaria do Turismo – Setur, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Associação Brasileira de Bares de Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). “Toda a diversidade baiana, com seus 13 destinos turísticos, a rica gastronomia, as manifestações culturais e as mais variadas atividades turísticas vão estar em evidência durante os três dias do evento”, diz.
Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa e organizador do Salão, diz que a mobilização para o evento é vitoriosa. “Temos hoje confirmados 87 municípios das 13 zonas turísticas, algo em torno de 18 artesãos que expressam a criatividade, a riqueza do artesanato baiano, com a ocupação quase que 100% da área comercial. A participação dos setores profissionais da ABRASEL, ABAV e ABIH tem sido surpreendente.
Estandes das zonas turísticas – Exposição dos atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia: Baía de Todos-os-Santos, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento, Costa das Baleias, Caminhos do Jiquiriçá, Chapada Diamantina, Lagos e Cânions do São Francisco, Vale do São Francisco, Caminhos do Sertão, Caminhos do Sudoeste e Caminhos do Oeste.
Expo artesanato – Os artesãos comercializarão artigos que representam a riqueza do Estado. O público terá acesso a produtos diversificados distribuídos nos 18 estandes. Dentre os materiais, destacam-se as peças que utilizam técnicas em cerâmica, renda, tecelagem, madeira, mosaico e cabaça. A prioridade é que os produtos comercializados possuam uma relação de identidade com o destino Bahia.
Núcleo do Conhecimento – Um ambiente para aprendizado e debate de temas ligados ao turismo destinado à realização de palestras, cursos, workshops e mesas-redondas, com temas como Acessibilidade e Turismo, Novas Tendências do Turismo, Gestão de Restaurantes e Evento Gerador de Fluxo Turístico. Uma das atividades será a oficina do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-BA).
SERVIÇO
3º Salão Baiano de Turismo
Data: 8, 9 e 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia
Horário: 14hs às 20hs (quinta e sexta-feiras), 9hs às 14hs (sábado)