Paulo Afonso representa o Brasil na Jamaica em evento realizado pela Unicef

 Paulo Afonso representa o Brasil na Jamaica em evento realizado pela Unicef

Paulo Afonso e uma cidade do Ceará participam da missão de escopo à Jamaica a convite da Unidade de Cooperação Horizontal Sul-Sul do Unicef no Brasil. Paulo Afonso foi destaque entre as cidades que foram contempladas com o Selo UNICEF Município Aprovado na região do semiárido, composta pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.selo unicef_12

Segundo o articulador do Selo UNICEF Município Aprovado em Paulo Afonso, Bruno Diniz, o reconhecimento aconteceu por Paulo Afonso ser um dos municípios que entenderam melhor a metodologia e a sua aplicação. O trabalho realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso para a conquista do Selo Unicef rendeu ao município a representação do Brasil na Jamaica em evento realizado pela Fundação das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que acontece dessa segunda-feira dia 5 até o dia 9 de maio. Durante o evento, a gestão municipal, terá oportunidade de demonstrar as ações realizadas que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes nas áreas da saúde, educação, assistência social, esporte e cultura.

O documento enviado pela chefe da Unidade de Cooperação Horizontal Sul-Sul do Unicef no Brasil, Michelle Barron, frisa este compromisso da gestão. “Conforme trabalho bem-sucedido do Governo do Município de Paulo Afonso no Estado da Bahia, na iniciativa do Selo UNICEF Município Aprovado, gostaria de convidar o Sr. Anilton Bastos Pereira, prefeito de Paulo Afonso, para participar da missão de escopo à Jamaica entre os dias 5 e 9 de maio de 2014”, diz o ofício.

Reforçando a efetivação das políticas públicas no município, mais uma vez Paulo Afonso aderiu ao SELO UNICEF, agora na Edição 2013/2016. Paulo Afonso já é município aprovado no Selo UNICEF Edição 2009-2012. Ao longo de anos o município desenvolveu atividades esportivas, educativas e democráticas para a conquista do selo e a aplicação eficaz das políticas públicas voltadas para os direitos da criança e adolescentes.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *