Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeitos das cidades de Fátima e Sítio do Quinto são considerados foragidos pela PF por corrupção
Operação da PF na Bahia prende ex-prefeitos, vereadores e secretários municipais suspeitos de desviar R$ 30 mi do Fundeb. Os prefeitos baianos de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, ambos do PDT, são considerados foragidos pela Polícia Federal
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, 13, na Bahia, a Operação 13 de Maio, de combate à corrupção em 20 pequenos municípios do Estado. A operação visa a cumprir 29 mandados de prisão temporária de políticos e gestores das cidades e 83 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.
Entre os presos, estão seis ex-prefeitos, quatro vereadores e cinco secretários municipais. Os atuais prefeitos de Fátima e Sítio do Quinto, cidades do extremo norte do Estado, respectivamente José Idelfonso dos Santos e Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, ambos do PDT, também tiveram mandados expedidos contra si, mas não foram localizados e são considerados foragidos.
Eles são acusados de desviar cerca de R$ 30 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que foram enviados aos municípios para obras de infraestrutura, realização de eventos e transporte escolar. Os advogados dos acusados ainda não se pronunciaram sobre a investigação.