Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Projeto de Lei que reajusta salário de professores em 8,32%, já foi enviado à Câmara de Vereadores e aguarda votação dos parlamentares
O Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 8,32%, desde 1º de maio, para todos os professores da Rede Municipal de Ensino, que possuem licenciatura, especialização e mestrado, já foi enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. Convém lembrar que desde o mês de janeiro, os professores de Nível Especial 1 já tiveram esse índice acrescido em seus salários, conforme determina a Lei do Piso.
Educação de qualidade e valorização de professores são prioridades da gestão do prefeito Anilton Bastos. Apesar das grandes dificuldades enfrentadas pelas prefeituras de todo o Brasil para conceder reajustes salariais para os educadores, a Prefeitura de Paulo Afonso concede 8,32%, valor este estipulado em 2014 pelo Ministério da Educação para ser repassado ao Piso Salarial de professores de Nível Especial 1, aqueles que possuem apenas o Ensino Médio Normal (antigo curso de Magistério).
Desde o ano de 2009 a Gestão Anilton tem realizado ações que enobrecem e dignificam a educação municipal e a valorização do magistério, como o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, o Estatuto do Magistério, a redução da carga horária de professores, formações continuadas para docentes, gestores escolares e coordenadores pedagógicos e pagamento do Piso Salarial.
“O nosso investimento na área educacional tem sido feito com muita coerência e planejamento. Todos os anos temos repassado os valores de reajuste do Fundeb para os níveis e classes de todos os professores da rede municipal de ensino porque o nosso compromisso é valorizá-los e melhorar continuamente o processo educacional”, frisou o prefeito, que tem a educação como uma das prioridades de sua gestão.
A secretária de Educação, Selma Carvalho, falou sobre a importância da valorização dos profissionais. “É importante valorizar o profissional da educação. Estamos mobilizando todos os esforços possíveis para outorgar respeito e dignidade aos nossos professores. O reajuste salarial de 8,32% será concedido de uma única vez, a ser pago referente ao dia 1º de maio, sendo este o mês da nossa data base. Isto é respeito e dignidade para quem tanto constrói diariamente a cidadania de nossos alunos”.
O Projeto de Lei já foi enviado à Câmara de Vereadores e aguarda votação dos parlamentares. “Esperamos que este Projeto seja aprovado o mais breve possível para que os professores possam ser beneficiados com este reajuste”, falou o chefe de Gabinete Júnior Benzota.
Fonte: ASCOM/ PMPA