Clássico europeu marca segundo dia da Copa

 Clássico europeu marca segundo dia da Copa

No segundo dia da Copa do Mundo, seis seleções entram em campo. E já tem o primeiro grande clássico desta edição: Espanha x Holanda. A expectativa pelo jogo, que acontece às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, é enorme. Prova disso é que, pela enorme procura dos torcedores, essa foi uma das primeiras partidas a ter os ingressos esgotados.jogo da copa1jpg

O confronto é considerado uma reedição da final do Mundial de 2010, quando as duas seleções se enfrentaram na África do Sul e a Fúria saiu campeã com um gol de Iniesta. De um lado, o esquema espanhol vai levando o jogo com tranquilidade, na troca de passes já consolidada na equipe do técnico Vicente Del Bosque. Do outro, a defesa fechada da equipe laranja e os rápidos contra-ataques que podem complicar a zaga da Espanha. E é nesse tipo de jogada que Louis Van Gaal, comandante holandês, investe para vencer os atuais campeões do mundo.

Quem também joga nesta sexta são os outros dois adversários do Brasil na fase de grupos. México e Camarões se enfrentam no Estádio das Dunas, em Natal, às 13h. Apesar da dificuldade nas eliminatórias e de só ter conseguido a classificação na repescagem, a Tri é considerada, pelo próprio técnico, Miguel Herrera, uma das melhores gerações do futebol mexicano. Já os camaroneses – que anunciaram greve e quase não vieram ao Brasil – chegam mais discretos e confiando na mira de Samuel Eto’o, atacante do Chelsea e grande estrela dessa seleção.

No último jogo do dia estão escaladas as duas equipes consideradas “zebras” do Grupo B. Chile e Austrália jogam às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Se o histórico das disputas entre essas duas seleções contar a favor, os chilenos são os favoritos a sair com a vitória. São quatro jogos, com três placares a favor do Chile e um empate.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *