Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleições 2014 – Candidatos e o teste da festa do Dois de Julho
Após confirmarem as candidaturas ao governo baiano para as eleições de 5 de outubro, a expectativa é de que os postulantes Rui Costa (PT), Paulo Souto (DEM), Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (PSOL), Renata Mallet (PSTU) e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB), passem pelo grande teste de popularidade agora na data magna do Dois de Julho, celebração da Independência da Bahia. Apesar de a maioria do eleitorado está ainda com o olho distante do debate político, o desfile é uma oportunidade estratégica dos candidatos aparecerem e quem sabe colherem simpatia.
Dois de Julho
Em ano eleitoral, a festa do dois de Julho deve ter caráter mais político do que a do ano passado, onde os acontecimentos, aliás, foram marcantes. Por este motivo, todos os preparativos se voltam, neste momento, para a participação dos políticos na festa, em especial dos candidatos a governador da Bahia. Rui Costa, do PT, e Paulo Souto, do DEM, já articulam correligionários e apoiadores e simpatizantes para acompanhá-los. A candidata do PSB, a senadora Lídice da Mata, faz o mesmo. É o mesmo procedimento adotado pelos candidatos das legendas nanicas que vão disputar a sucessão estadual, representadas pelo PSOL, o PSTU e PRONA. Que a festa promete, isso ninguém tem dúvidas.
Cedinho
O governador Jaques Wagner (PT) garantiu ontem que não perde a festa do dois de Julho nem que a vaca tussa. Ele quer desfilar no cortejo cívico ao lado do seu candidato a governador, Rui Costa, aproveitando a oportunidade para indicar à Bahia quem é o nome que apoia para sucedê-lo nas eleições de 5 de outubro. Wagner promete chegar cedinho ao evento.
Apoio
Outro que quer marcar presença no dois de Julho, faça chuva ou sol, é o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Já mandou comprar até uma calça branca nova a fim de poder desfilar representando o DEM, que na Bahia decidiu lançar a candidatura do ex-governador Paulo Souto, nome apoiado por Neto. Os dois, inclusive, viajaram este final de semana em campanha. Da Tribuna