Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Entrevista: Deputado federal Luiz de Deus (DEM-BA)
O deputado federal do Democratas-BA, Luiz de Deus, em recente entrevista ao jornal de circulação local, Folha Sertaneja, falou sobre sua experiência na Câmara Federal e de ter sido escolhido entre os 15 melhores deputados no primeiro ano de mandato. A decisão de sair candidato a deputado estadual, o apoio do prefeito Anilton Bastos ao governador Wagner e o apoio a sua candidatura a Assembleia Legislativa da Bahia pelos vereadores da situação na Câmara de Paulo Afonso. O deputado também fez uma comparação do que foi feito em Paulo Afonso no governo Paulo Souto e no atual governo de Jaques Wagner.
Câmara Federal
Luiz de Deus – Foi uma experiência muito boa. Ali pude ver que há bons políticos, professores universitários, realmente preocupados com o nosso Brasil. Claro que, como em qualquer outra instituição, há outros que nem tanto. Diferente das Assembleias Legislativas e das Câmaras Municipais, que podem sofrer grande influência dos senhores governadores e prefeitos, ali, os deputados têm maior independência.
O fato de ter sido escolhido, em apenas um ano de mandato, já no meio do caminho, entre os 15 melhores deputados da Câmara Federal, pela Revista Veja, associada a instituto e universidade, foi muito gratificante e significa que honrei os votos que recebi para representar a Bahia e o município de Paulo Afonso onde sempre tenho sido muito bem aceito pelos amigos que aqui conquistamos com o nosso trabalho. Esse reconhecimento também me estimulou a continuar esta caminhada política, agora buscando o quinto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.
Candidato a deputado estadual
Luiz de Deus – Veja bem, durante quatro legislaturas, sempre tive a companhia do Deputado Aleluia. Eu, para a Assembleia Legislativa e ele para a Câmara Federal. Com este meu amigo caminhamos juntos todos esses anos. Cheguei à Câmara Federal em campanha ao seu lado quando ele pleiteava vaga no Senado Federal. Na suplência assumi a vaga deixada por ACM Neto que foi eleito prefeito de Salvador. Nos últimos anos falava-se na possibilidade de Aleluia candidatar-se a governador da Bahia. Com os acordos feitos pelo meu partido, o Democratas, decidiu-se que o melhor seria a indicação de Paulo Souto para candidato ao governo e Aleluia novamente candidato à Câmara Federal onde esteve por várias legislaturas. De forma natural, concordei em pleitear mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa. Toda a demora do anúncio dessa minha decisão foi em razão destes ajustes do meu partido na Bahia.
Anilton na base do governo Wagner
Luiz de Deus – Quando o Prefeito Anilton decidiu ir para a base do governo da Bahia, como homem que honra seus compromissos, precisa manter a sua fidelidade porque ele prometeu isso. É o natural na política séria, os homens de bem manterem seus compromissos. Isso não impede que outros políticos exerçam a sua condição de optar por outros candidatos, o que também é muito natural na política.
Apoio dos vereadores da bancada da situação
Luiz de Deus – Conversamos com amigos e vários dos vereadores da Câmara de Paulo Afonso se dispuseram a colaborar com a minha campanha e, sinceramente, espero uma expressiva votação neste município, onde tenho sempre dito que não tenho eleitores, tenho amigos conquistados com a seriedade do nosso trabalho há algumas décadas.
Comparação entre Paulo Souto e Jaques Wagner
Quanto a campanha de Paulo Souto, é só comparar o que se fez em Paulo Afonso nos oito anos em que ele foi governador com o que fez o governador Wagner também em oito anos de mandato. Todas as grandes obras e investimentos feitos em Paulo Afonso são do tempo de governador Paulo Souto: O Ceasa, Colégios como o Luiz Eduardo, Matadouro, Central de Reciclagem de Lixo, Ginásio de Esportes, para citar apenas algumas. Agora, me diga o que fez o atual governador para Paulo Afonso nos oito anos de mandato? É só comparar.
3 Comments
É um grande líder humilde ,honesto e confiante nos amigos com certeza Paulo Afonso vai reconhecer mais uma vez em outubro 2014.
O Deputado está certo procure uma obra do governo Wagner ,olha não dar para comparar a reforma do terminal rodoviário é uma brincadeira com o povo da nossa cidade ,não aumentou um palmo e está dificultado o acesso com os alambrados ,parece que vai ter várias quadras de futebool de salão.
Não obstante a idoneidade e competência do nosso representante, coisa rara entre políticos , chega a dar gastura essa babação do Sr. Manoel Rozendo. Será que não há um parente seu que o alerte sobre o papel ridículo que faz, servindo de gozação onde quer que ande em PA? E essa obsessão doentia de ter que comentar qualquer matéria sobre o deputado? Será que ele acha que se deixar passar qualquer uma sem tecer loas sobre seu ídolo, amo e senhor esse vai ficar chateado?
Jefferson quirino não sei se seu pai era o Sr. Manoel Quirino um grande cidadão ,meu amigo ainda trabalhei com ele ,tenha certeza que ele não ia concordar com vc ,e outros que confundem amizade sincera com sua babaquices. Sabe de uma coisa quanto mais voces
falam aí é que eu me orgulho de ser amigo de Luiz Deus vá procurar o que fazer.