Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso é um dos principais portões de entrada para a Região dos Lagos e tem como principal atrativo a exploração do turismo de aventura e o ecoturismo
Entre os municípios que compõem a região dos Lagos e Cânions estão: Abaré, Paulo Afonso, Glória, Rodelas e Santa Brígida. Paulo Afonso é uma das cidades que mais se destacam. Ela desponta, no cenário turístico, como um dos principais portões de entrada para a Região dos Lagos e tem como principal atrativo a exploração do turismo de aventura e o ecoturismo. Nela, o visitante encontrará opções que exploram a prática de esportes radicais, trilhas na caatinga, passeios no cânion do Rio São Francisco e visitas aos polos de piscicultura e instalações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF.
Lagos e Cânions do São Francisco
Região rica em recursos hídricos, paredões de rocha e cachoeiras, os cânions do São Francisco oferece um roteiro inesquecível.
Sendo assim, este roteiro é adequado aos diferentes perfis de visitantes e promete ainda mais, ecoturismo e aventura ao turismo baiano.
Cânion do Rio do Sal
Parque Ecoturístico Rio do Sal – povoado pertencente a Paulo Afonso – lá o visitante pode passear a bordo de um catamarã, singrando o Rio São Francisco, observar belíssimas paisagens, como a Ponte Dom Pedro II, esta toda em metal e fincado nos paredões do cânion, e a Usina PA IV.
Paulo Afonso oferece uma gama de programações de lazer aos visitantes, além dos famosos pulos de bungie jump, do alto da Ponte Dom Pedro II, e variados esportes radicais, o Balneário Prainha, local ótimo para degustar dos pratos típicos da região, o passeio a pé na Praça das Mangueiras e visita a lojas de artesanato e o Calçadão, com diversos bares, tira-gostos e muita música ao vivo.
Vale lembrar que qualquer atividade escolhida será especial, porque, na companhia do “Velho Chico”, tudo se torna inesquecível.