Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Souto: “A mentira não vai vencer a verdade”
“O povo da Bahia não vai deixar a mentira vencer a verdade”, afirmou o candidato da oposição ao governo, Paulo Souto, na convenção estadual do Partido Verde, no Hotel Sol Bahia, em Salvador, na manhã de sábado (28). O democrata se referia à estratégia petista de disseminar informações falsas, atitude repetida na convenção realizada ontem, quando atribuíram a ele a culpa pela não construção do eixo sul da transposição do Rio São Francisco.
O trecho, segundo Souto, sequer constava no projeto inicial, contra o qual ele se posicionou por ter sido elaborado sem consultar os interesses da população. “Todos sabem que, no princípio, existiam apenas os eixos norte e o leste, beneficiando Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. E defendíamos que o principal destino da água deveria ser o abastecimento humano, e não a irrigação, prejudicando as pessoas de todo o Nordeste”, explicou.
O candidato oposicionista ao governo, acompanhado do vice Joaci Góes, além do prefeito de Salvador, ACM Neto, e de líderes políticos do Partido Verde, questionou o suposto compromisso dos adversários petistas em viabilizar o trecho sul da transposição. “Por que depois de 12 anos à frente da presidência da República e oito anos após assumirem a gestão estadual eles ainda estão elaborando os estudos preliminares para realizar esse trecho? Essa é a prova de que eles não têm amor pela verdade. É pensar que o povo pode ser enganado”, criticou.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, condenou os elevados gastos da atual administração petista em propaganda, e fez um pedido a Paulo Souto e Joaci Góes. “Caso vocês sejam eleitos, cuidem bem do dinheiro público e do povo baiano. Gastem menos em propaganda e mais em saúde e educação. O que vemos hoje é uma vergonha. O dinheiro que deveria ser investido no combate à violência está na televisão, sendo jogado fora”.
Na ocasião, o presidente estadual do PV, Alan Lacerda, aproveitou para enaltecer a aliança com a chapa majoritária da oposição. “Acreditamos que a Bahia precisa iniciar um novo momento. E é nessa hora que Paulo Souto se apresenta como um grande técnico, no qual temos absoluta confiança. Estamos aqui seguros de que iremos fortalecê-lo nesta luta”.
Souto e Joaci também participaram da convenção nacional do PTC, no final da manhã de sábado, recebendo o apoio das lideranças presentes ao evento. “Nós do PTC estamos abraçando a sua candidatura com muita força, garra e amor. Estamos unidos por um compromisso maior pela Bahia”, disse o presidente estadual da legenda, Rivailton Veloso. “Paulo Souto, estamos juntos. A vitória o aguarda”, concluiu Diego Tourinho, que representou o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho.
Neste domingo (29), a chapa majoritária da oposição, formada por Paulo Souto (governador), Joaci (vice) e Geddel (senador), viaja para Irecê, onde participa de evento político, às 9h30, no espaço Gran Fest. “A nossa chapa expressa o desejo de mudança. Contamos com o povo de Irecê nesta caminhada rumo a uma nova Bahia”, afirmou Souto.