Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Chapa da Oposição pede proteção ao Senhor do Bonfim
Quem tem fé vai ao Bonfim. A chapa majoritária da oposição, liderada pelo candidato a governador, Paulo Souto (DEM), subiu a Colina Sagrada na primeira sexta-feira de julho. Como predicou o padre Edílson Menezes, durante a missa, neste dia de cada mês, há a tradição santa de os baianos pedirem a proteção ao Senhor do Bonfim.
“Estamos aqui para pedir a benção à nossa campanha, que começa oficialmente no próximo domingo”, disse Paulo Souto, acompanhado dos companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), além dos dirigentes do Democratas, José Carlos Aleluia e Heraldo Rocha, os deputados federais Fábio Souto e Antonio Imbassahy, os estaduais Sandro Régis, João Carlos Bacelar, Bruno Reis e Luciano Simões, mais o candidato a deputado federal Cláudio Taboada.
Em seu sermão, o padre Edílson Menezes fez questão de pedir proteção ao Senhor do Bonfim para a chapa liderada por Paulo Souto e os políticos presentes. “Que o Senhor do Bonfim proteja os senhores a cumprir, com fidelidade, a missão que lhes poderá ser confiada”.
Paulo Souto, Joaci e Geddel participaram do ritual de entrada na igreja com a imagem do Senhor do Bonfim, quando todos os presentes entoaram o hino: “Nesta Sagrada Colina, Mansão da Misericórdia, dai-nos a Graça Divina da Justiça e da Concórdia”. Paulo Souto não resistiu ao momento de grande emoção e seus olhos marejaram.
“Eu não tenho mais obrigação de votar, mas vou às urnas no dia cinco de outubro, votar no senhor”, afirmou o militar reformado Souza, de 79 anos, quando Paulo Souto estava no adro, deixando a igreja. O ex-presidente da Bahiatursa, Cláudio Taboada, lembrou que a basílica passou por grande reforma na gestão de Souto.