Eleições 2014: resultado da pesquisa Ibope

 Eleições 2014: resultado da pesquisa Ibope

Quando os números da pesquisa Ibope foram finalmente divulgados pela TV Bahia, anteontem à noite, causando comoção na campanha de Rui Costa, quem segurou a peteca foi o governador Jaques Wagner (PT). Em telefonema, disse ao candidato que não se preocupasse, porque já tinha visto aquele filme várias vezes e, ao final, “a realidade” tinha suplantado as projeções.pesquisa de eleicao na bahia

Diagnóstico

O day after dos governistas foi amargo. Depois dos ataques à pesquisa Ibope, tentou-se entender por que Rui não decolou apesar de tanto esforço e exposição junto a Dilma, Lula e Wagner. Nem mesmo estratégia de colar a imagem de Rui nas obras do governo amplamente divulgadas em propaganda funcionou. Falta um diagnóstico para dar um norte ao candidato do PT.

Ibopiada

Outro que também manteve a calma e até riu dos que se apressaram em comemorar foi o ex-secretário Robinson Almeida. Para ele, a realidade no interior é bem distinta, Rui está crescendo e logo esses números afetarão as pesquisas. Tão confiante está que tratou a aferição de Ibopiada.

Sem Ibope

“Não tem como confiar nessas pesquisas do Ibope que já erraram várias vezes nas eleições passadas. Querem criar um panorama fictício já que estamos muito bem em Salvador e no interior só vai dar Rui Costa, que, junto com Dilma, vence no primeiro turno em outubro”. A citação é do deputado federal Valmir Assunção (PT) que diz não acreditar que Paulo Souto (DEM) tenha mais de 10% dos votos para governo do estado.

Mais ou menos

Nem todo mundo ficou descontente nas hostes governistas com o resultado da pesquisa Ibope. Para os aliados do vice-governador Otto Alencar (PSD), os 17% apurados para ele contra os 34% de Geddel Vieira Lima não foi desanimador. Acham que Otto tem margem para crescer e que o índice atual é piso e não teto. O problema é Rui, o cabeça da chapa, crescer também.

Da Tribuna/ RAIO LASER

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *