Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Falta de quórum impede votações da Câmara na segunda-feira
A falta de quórum na Câmara dos Deputados impediu, na noite de segunda-feira (14), a instalação de sessão deliberativa convocada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Eram necessários 257 deputados, no mínimo, para inicia a apreciação de qualquer proposição. Pouco mais de 140 parlamentares compareceram.
Na pauta da sessão de ontem estava prevista a votação da Medida Provisória 641/14, que trata de assuntos como a regulamentação do setor de energia elétrica, parcelamento de dívidas e tributações, além do requerimento para votação, em regime de urgência, do projeto de decreto legislativo que susta o decreto presidencial sobre a Política Nacional de Participação Social – um sistema de participação popular associado ao Executivo.
Diante da falta de quórum, o presidente da Câmara convocou os líderes partidários para uma reunião às 11h de hoje (15), no gabinete da Presidência, na qual será definida a pauta de votações desta semana. A reunião estava marcada para as 14h30, mas foi antecipada, e Henrique Alves decidiu antecipar também a sessão plenária da Câmara, das 16h para as 12h desta terça-feira (15). Agência Brasil