Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Feirantes ameaçam abandonar mercado público e retornar para o antigo espaço da feira-livre
Alguns feirantes, do novo Mercado Municipal de Paulo Afonso demonstram insatisfação em comercializar seus produtos no novo espaço. Segundo relatos dos feirantes, eles deixaram a antiga feira-livre, com a promessa de que no novo Mercado Municipal eles teriam mais comodidade e que o antigo espaço ficaria livre para desafogar o trânsito, ‘mais o que ocorre é que parte do antigo espaço da feira-livre, onde ficou destinado para venda de pescado, está sendo ocupada por feirantes que vem de outras cidades e da área rural, que não pagam imposto nenhum e com isso, as vendas de quem comercializa no novo Mercado Público estão sendo prejudicadas’. Desabafam os feirantes.
Os feirantes relataram ainda que, a segurança no novo mercado é pouca e que vários Box já foram arrombados, reclamam ainda que a sujeira no local são enorme e que os fiscais não tem o menor respeito com eles. Os feirantes ameaçam que se os problemas não forem resolvidos, eles vão se reunir e retornar para a antiga feira-livre.
No dia 10 de julho, o Secretário de Serviços Públicos Paulo Mergulhão esteve concedendo entrevista na RBN e falou que estava surpreso com a situação do novo mercado e que irá marcar uma reunião com os feirantes, para tentar solucionar o problema. Rbn