Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Município de Glória: um canteiro de obras paradas, paralisadas e inacabadas
Segundo informa em seu Blog- http://www.vereadoralex.blogspot.com.br, o vereador da cidade de Glória-BA Alex Almeida, desde 2009 quando deu início o governo da atual prefeita do município de Glória que se ouve falar que “Glória vai virar um canteiro de obras”, mas, o que esqueceram de dizer é que o município ia virar um canteiro de obras paradas, paralisadas e inacabadas. São inúmeras as obras sem conclusão, algumas delas tiveram inicio ainda em 2009 e até hoje nunca foram concluídas ou inauguradas.
“Estamos iniciando uma série de postagens que vão apresentar, uma a uma, cada uma dessas obras que a população tanto almeja que sejam concluídas e que acabam se transformando em gasto de dinheiro público sem o devido retorno para a comunidade”. Publica o vereador Alex.
Obras Inacabadas – 1º Capítulo: A Creche da Quixaba
Creche do Povoado Quixaba, orçada em aproximadamente R$ 620.000,00 teve seu inicio em 20/04/2012 com previsão para termino em 17/10/2012, ou seja, uma obra que deveria ter sido concluída em 6 meses até hoje, 2 anos e 3 meses depois, não concluída nem 70% da obra, e o pior, segundo pessoas de dentro do próprio governo, não foi repassado para a empresa que está responsável pela obra nem metade dos recursos destinados a mesma.
Outra preocupação com relação a essa obra é que consta nos arquivos do “Portal dos Convênios” (https://www.convenios.gov.br/portal) que a vigência para este convênio relativo à construção desta creche venceu no ultimo dia 22/06.
“Resta a nós, população e autoridades do município de Glória, buscar informações a respeito dos recursos destinados à construção desta creche, cobrar do Governo a conclusão desta obra que vai transformar recursos federais em obras para uso da população o quanto antes; e ao governo, resta dar as explicações que possam responder a esses questionamentos que tanto interessam ao povo de Glória”. Conclui Alex .
por Vereador de Glória, Alex Almeida
http://www.vereadoralex.blogspot.com.br/