Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso – Começou o maior evento esportivo da região
Teve início na noite de terça-feira (22), às 19h, no Ginásio Esportivo Luis Eduardo Magalhães, a Liga Futsal 2014. Trata-se do maior evento esportivo da região realizado na cidade de Paulo Afonso no período de 22 de julho a 14 de setembro, onde serão realizadas 154 partidas em 10 Categorias (sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, Feminino Aberto, 2ª Divisão Masculino Aberto e 1ª Divisão Masculino Aberto).
Abertura
A abertura da Liga foi com as categorias de Base às 19h30. No sub-7, a Escolinha de Jesus goleou o Projeto Educar por 7 a 2,. Já no sub-11, o Cosmos venceu o Projeto Educar por 3 a 1, com estréia do técnico Júnior da OCULLO.
Noite dos Estrangeiros
O que todos esperavam aconteceu! Duas belas partidas de Futsal de alto nível foram jogadas na noite de estréia da Liga Futsal 2014. A primeira foi entre a Globo Esportes e Élder Esportes, às 20h, onde dois fortes adversários mostraram todo o potencial dentro de quadra, levando a melhor a Globo Esporte, que teve mais iniciativa no jogo. Globo Esporte venceu Élder Esportes por 2 a 0, com gols marcados por Fabiano (2), com arbitragem de Fabinho e Serjão. Lalau foi o Mesário. Globo Esporte investiu mais em atletas oriundos de outros Estados para disputar o certame e desbancar o seu maior rival Élder Esportes. O jogo serviu de termômetro para mostrar que a Liga Futsal 2014 será de um nível muito elevado.
Na segunda partida da noite, às 21h, a AABB/Vitória jogou melhor e venceu os Meninos da Ilha/Feirinha por 2 a 1. Pela AABB/Vitória marcaram Dieguito (1) e Fábio Gomes (1). Já pelo Meninos da Ilha/Feirinha, Romarinho (1) marcou o único gol, com arbitragem de Bida e Serjão, tendo Lalau como Mesário.
Com uma equipe em sua totalidade de jogadores salonistas, a AABB/Vitória teve a paciência o suficiente para enquadrar os Meninos da Ilha/Feirinha, que tentaram reverter o quadro da partida “na marra”, utilizando a “força dos Jovens Meninos”.
A AABB/Vitória também, a exemplo da Globo Esporte e Élder Esportes, é uma equipe “Estrangeira”, que investiu em atletas de nomes no cenário nacional. Enquanto que os Meninos da Ilha/Feirinha é uma equipe caseira, que tenta usar o vigor físico de seus atletas como arma principal, mas é potencialmente a mais fraca entre as quatro que jogaram no início dessa temporada.
Com Paulo Afonso Esportes