Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Univasf realiza seminário, “Discussão do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do Campus Paulo Afonso”
Obedecendo as diretrizes do Ministério da Educação para a expansão do ensino médico no país e buscando reforçar a integração com a sociedade civil organizada e com os gestores públicos nas regiões em que atua a Universidade do Vale do São Francisco – Univasf, realizou nesta sexta-feira (11) no auditório do CFPPA, o seminário “Discussão do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do Campus Paulo Afonso”, que terá início no dia 15 de setembro.
O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos participou da abertura do seminário “Discussão do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do Campus Paulo Afonso” ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e falou de sua satisfação em ver que o curso de medicina em Paulo Afonso é uma realidade. O prefeito reiterou a parceria do seu governo com a Univasf e frisou que a vinda da instituição é uma conquista do povo de Paulo Afonso.
Também participaram do seminário, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno; os secretários de Saúde, Alexei Vinícius; de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; de Esporte e Cultura, Jânio Soares; de Turismo, Marlos Guerra; de Desenvolvimento Econômico, Leda Maria de Araújo Chaves; o pró-reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Sampaio; a diretora do Hospital Nair Alves de Souza, Carla Cruz, além de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.
“Hoje é um dia muito importante porque nós estamos dando um dos últimos passos para o início do nosso curso de medicina; estamos felizes com a presença da Univasf em Paulo Afonso e quero dar as boas vindas e dizer que somos parceiros. Esta conquista é de todos os pauloafonsinos”, falou o prefeito Anilton.
De acordo com a secretária da Assessoria Especial organizadora do seminário, Heloísa Helena, o objetivo foi traçar o perfil do médico que a Região necessita e que a Univasf pode oferecer, entendendo que são os próprios moradores de cada Região que conhecem suas principais carências.
O evento foi encerrado às 13h, após as discussões em grupo sobre os temas: Projeto Pedagógico do Curso; Definições das Unidades de Saúde a serem utilizadas como Contextos de Ensino; Atuação dos Preceptores de Ensino e Aprendizagem dos Discentes; Mecanismos de Integração entre Academia, Comunidades e Gestores de Saúde.
Com informações e fotos da ASCOM/PMPA