Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dom Guido Zendron celebra Missa de Reparação do Santíssimo Sacramento
Depois do ato de desrespeito ao Santíssimo Sacramento ocorrido no sábado (02), na Paróquia Sagrada Família, em Paulo Afonso, o bispo diocesano, Dom Guido Zendron, decidiu celebrar a Missa de Reparação. A comunidade se reuniu na última quinta-feira (7), juntamente com o vigário paroquial Frei Luiz Arcângelo, em uma celebração que repudiou o ato de vandalismo e violência ocorrida.
Em sua homília, o bispo destacou a necessidade de não relativizar a fé, e manifestou o seu desejo mudança. “A violência e os ataques aos templos sagrados são sinais do relativismo existente na sociedade. Precisamos propor o verdadeiro ideal da vida para nossos jovens se quisermos modificar o cenário presente”, afirmou.
“São João nos diz que quem não ama é homicida. Nos escandalizamos por causa que espalharam as hóstias, o Corpo de Cristo, mas permanecemos calados diante das pessoas que “espalham” embriões cometendo abortos que também é uma ofensa a Deus. Quantas vezes não conseguimos acolher o diferente e não conseguimos amar”, continuou o bispo diocesano.
As hóstias foram espalhadas e jogadas ao chão por vândalos.
Na procissão do ofertório, foi entronizada uma bandeira branca com a palavra PAZ, como forma simbólica de manifestar o clamor da comunidade por paz. A celebração terminou com a benção do Santíssimo Sacramento.
Fonte Diocese de Paulo Afonso