Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Nota de Esclarecimento
Diretor de Esporte Municipal esclarece inverdades publicadas em site local
O diretor de Esportes da Prefeitura de Paulo Afonso, José Matias Neto, através de um comunicado (que segue abaixo) vem a público esclarecer notícia publicada em site local no dia 12/08/2014 com o título: “Diretor de Esporte troca cadeado para Seleção não treinar”.
Segue comunicado na íntegra:
Eu, José Matias Neto (Neto), hoje diretor de Esporte da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso venho por meio deste comunicado esclarecer o que aconteceu para que de fato a seleção de Paulo Afonso ficasse impossibilitada de utilizar as dependências do Estádio Álvaro de Carvalho na segunda-feira,11 de agosto.
Ao assumir o Departamento de Esportes em julho de 2013, buscamos parcerias para executar as ações que valorizem, desenvolvam e fomentem a prática esportiva no município, assim como a melhoria e manutenção de locais físicos para a prática esportiva. Assim aconteceu com o Estádio Alváro de Carvalho, fechamos várias parcerias com o comércio local e iniciamos o nosso trabalho. Adquirimos itens importantes para a manutenção do local, assim como realizamos pintura interna e externa do estádio. Após esse trabalho, a cada dia buscamos manter o campo, principalmente aguando o gramado, para que tenhamos sempre um campo digno de se praticar o futebol.
Diante disso, eu e o presidente da Liga Desportiva de Paulo Afonso (LDPA), Edilson Valério, em reunião no departamento, deixamos acordado que a seleção de futebol de Paulo Afonso treinaria às segundas e quartas-feiras por não poder molhar o campo, sendo também utilizado pelo nosso projeto social Esporte Educar. Sendo assim as terças, quintas e sextas serão dias disponíveis para aguar o campo. Ficou também acordado que quando o referido presidente da LDPA tivesse uma programação em outro dia fora do acordo ( domingo por exemplo), ele não faria os trabalhos no dia seguinte ( nesse caso na segunda). Além dos dias já combinados, a seleção também estava treinando em dias não estipulados, sem prévia comunicação.
No dia 07 de agosto (quinta-feira), tivemos um dia de muita chuva. No sábado 09, foi cancelado o baba do aposentado para não prejudicar o gramado. Na sexta 8, eu entrei em contato com o Sr. Lalau para ver a possibilidade de cancelar o jogo marcado para o domingo, dia 10. Um jogo posterior organizado pelo presidente da Liga Desportiva de Paulo Afonso também foi realizado nesse mesmo dia, sem nenhuma comunicação e planejamento anterior. Consequentemente, dentro do acordo, o campo não seria utilizado na segunda-feira, 11. Diante disso, foi realizada a troca do cadeado do local, resultado do descumprimento do acordo, como também a falta de planejamento para as atividades esportivas e preservação do gramado.
Vale salientar que as parcerias são de extrema importância para o andamento de diversas atividades esportivas no município e para que tais parcerias se desenvolvam com sucesso e tragam resultados positivos e de suma importância, se mantenham a ordem, o respeito, a comunicação e o planejamento. Como desportista, em nenhum momento me coloco contra a Seleção de Paulo Afonso, sendo a favor de uma equipe organizada, com um planejamento financeiro estável para a disputa de qualquer campeonato.
Espero contar com a compreensão de todos e com a consciência reflexiva do presidente da Liga Desportiva de Paulo Afonso (LDPA). Fica aqui esclarecido o real acontecimento.
Atenciosamente,
José Matias Neto
Diretor de Esportes da Prefeitura de Paulo Afonso