Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Presidenta Dilma em Paulo Afonso nesta quinta (21)
A presidenta Dilma Rousseff vem a Paulo Afonso nesta quinta-feira (21), acompanhada da Ministra do Desenvolvimento Social(MDS) Teresa Campello, onde irão visitar o sistema de captação de água para hortas comunitárias, localizado no Povoado Batatinha, zona rural de Paulo Afonso. O voo conduzindo a presidente Dilma Rousseff e comitiva deverá pousar no aeroporto de Paulo Afonso por volta das 10h e em seguida a presidenta seguirá de helicóptero até o povoado Batatatinha.
O prefeito Anilton Bastos, secretários, autoridades, políticos e representantes da *AGENDHA (Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia) estarão presentes no Aeroporto de Paulo Afonso para recepcionar a presidenta Dilma Roussef e comitiva.
A diretora do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, Rocicleide Silva, em entrevista a RBN informou que o motivo da visita oficial da presidenta a Paulo Afonso é para conhecer uma das suas experiências realizadas juntamente com o MDS, nas ações do programa Sem Miséria. “Este programa visa potencializar ainda mais os recursos de politicas públicas. O povoado Batatinha foi um dos contemplados com o programa luz para todos, ou seja, é uma prova que estes programas viabilizam uma melhor qualidade de vida para o homem do campo. Estas famílias também são beneficiadas com o Bolsa Família e contam com uma Horta Comunitária, na qual proporciona renda e bem estar”. Disse a diretora do MDS.
Após a visita na área rural de Paulo Afonso a presidenta Dilma e comitiva se deslocarão até as cidades de Floresta e Cabrobó, no estado de Pernambuco.
*A AGENDHA (Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia), criada em 2002, foi oficialmente institucionalizada como Organização Não Governamental em 22 de setembro de 2003, com sede em Paulo Afonso/BA, atuando prioritariamente na região Nordeste, interagindo ao nível local, estadual, regional, nacional e internacionalmente, através de várias linhas de ações socioambientais, ecofeministas e de incidência em políticas públicas, com uma equipe multidisciplinar para desenvolver diversas iniciativas tanto no meio urbano quanto rural, especialmente junto aos Povos e Comunidades Tradicionais e da Agricultura Familiar.