Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Serviço de Atendimento ao Turista disponibiliza sistema informatizado para visitantes
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo e em parceria com a Bahiatursa, está disponibilizando um sistema informatizado para atendimento aos turistas e visitantes que chegam ao município. A nova ferramenta será utilizada no Núcleo de Atendimento ao Turista (NAT), onde conta com atendentes municipais todos os dias, inclusive nos feriados, das 7h30 às 17h30
O Sistema de Informações Turísticas consiste em um conjunto de informações estatísticas e gerenciais relacionadas à atividade turística no destino, obtidas por meio da realização de pesquisas, com finalidade de atuar sistematicamente com os órgãos oficiais do Turismo, visando à consolidação de dados sobre o turismo e subsidiar políticas públicas e privadas relacionadas ao planejamento e desenvolvimento do setor turístico.
“Através desse sistema poderemos ter um banco de dados sobre o perfil dos turistas e assim possibilitar a captação de recursos e investimento na área, como aquisição de equipamentos, cursos de capacitação, entre outras ferramentas que refletem diretamente na melhoria do atendimento ao turista”, frisou o secretário de Turismo Marlos Guerra.
Fonte: ASCOM/ PMPA