Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
UNIVASF capacita professores para o curso de medicina em Paulo Afonso
Técnicos da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) iniciaram na segunda-feira (11/8) no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA) uma série de encontros com os profissionais da área médica aprovados em concurso público para ministrar aulas no novo Campus da instituição.
A instalação da UNIVASF no município é uma parceria entre a Prefeitura, Chesf e Governo do Estado. A aula inaugural acontecerá no dia 15 de setembro, no auditório do Memorial Chesf.
De acordo com a secretária Executiva da Assessoria Especial da UNIVASF, Heloísa Helena Mafra, inicialmente 40 vagas foram disponibilizadas para alunos de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas, que contarão com apoio de 14 profissionais da Universidade, sendo sete técnicos, dois técnicos em laboratório, três assistentes administrativos, um técnico em informática e uma pedagoga.
O 1º encontro entre o corpo técnico da UNIVASF e os alunos do curso de medicina contou com as presenças dos instrutores Paulo Marcondes Carvalho Júnior e Vera Borges, membros da Comissão do MEC para avaliação das condições da rede básica de saúde dos municípios para implantação de Campus Universitários. Respondendo a perguntas dos alunos sobre a metodologia a ser aplicada no curso, o instrutor Paulo fez questão de frisar a importância da modernização do ensino da medicina para que os novos profissionais desenvolvam melhor suas atividades, a partir do convívio com as comunidades onde trabalham. “Nosso objetivo é utilizar métodos modernos para formar médicos que possam se adequar o melhor possível à medicina atual, conhecendo, se integrando e vivenciando o dia a dia da comunidade onde atuam”, observou.