Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Alunos do Povoado Riacho recebem certificados do Curso de Informática Básica Itinerante
A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou quarta-feira (24) no auditório da Escola Municipal Jovino de Carvalho, no Povoado Riacho, a solenidade de formatura dos concluintes do Curso de Informática Básica Itinerante. De acordo com a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, o curso é oferecido gratuitamente pela SEDES e funciona desde o ano 2001, atendendo pessoas a partir de 14 anos de idade, residentes nos bairros e povoados com maior índice de vulnerabilidade social e econômica. As aulas foram realizadas pelo instrutor Valdir Paiva, entre os meses de junho e setembro, totalizando 80 horas de aulas práticas em IPD, Paint,Windows 7, Word 7, Power Point 7 e acesso à Internet. Ainda segundo Márcia Oliveira, o próximo povoado beneficiado será o São José, onde as inscrições serão feitas a partir da próxima semana.
O Programa de Educação Inclusiva é mais um serviço prestado pela Prefeitura, que consiste na concessão de bolsas integrais para os cursos pré-vestibulares, preparatórios para concursos, cursos de informática básica itinerante e de informática básica para a melhor idade. O objetivo principal é inserir jovens, adultos e idosos das áreas urbana e rural do município no mundo da tecnologia digital, além de incentivar a socialização. No ano de 2013 foram realizados alguns cursos exclusivos para os beneficiários do Programa Bolsa Família, entre eles o Projeto Inglês no Meu Bairro, o Curso de Pedreiro e o Curso de Soldador Industrial.
Prestigiaram a solenidade, o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; a coordenadora do Programa Educação Inclusiva. Márcia Oliveira; a coordenadora da Proteção Social, Jane Cláudia Bezerra, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; os vereadores Marconi Daniel e Zezinho do INPS; o secretário de Saúde, Alexei Vinícius, além de representantes das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, CRAS, professores, líderes comunitários da região e familiares dos concluintes.
Fonte: ASCOM