Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Aula Inaugural do Curso de Medicina da Univasf em Paulo Afonso
A Aula Inaugural da Universidade do vale do São Francisco – Univasf, acontecerá no dia 15 de setembro, no auditório do Memorial Chesf, dando inicio assim, as atividades letivas do Curso de Medicina no Centro de Formação profissional de Paulo Afonso (CFPPA- Escolinha). A instituição não divulgou ainda quem vai ministrar a Aula Inaugural.
De acordo com a secretária Executiva da Assessoria Especial da UNIVASF, Heloísa Helena Mafra, inicialmente 40 vagas foram disponibilizadas para alunos de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas, que contarão com apoio de 14 profissionais da Universidade, sendo sete técnicos, dois técnicos em laboratório, três assistentes administrativos, um técnico em informática e uma pedagoga.
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) juntamente com o governador Jaques Wagner, secretários e autoridades participarão da cerimônia. O Reitor da UNIVASF, Julianeli Tolentino e equipe também estarão presentes ao evento. A presença dos Ministros da Educação e Saúde, ainda não foi confirmada pela Assessoria da Univasf. Estão convidados também professores, representantes de sindicatos e entidades empresariais.
Para o deputado estadual do PT, Paulo Rangel, teve gente que torceu contra e trabalhou para que o campus da Univasf e o Curso de Medicina não chegasse a Paulo Afonso. “Ninguém se esforçou tanto quanto eu e o deputado Josias Gomes para que a Univasf viesse para Paulo Afonso. Eu quero dizer que a Univasf irá transformar Paulo Afonso e região. Eu venho lutando há mais de 07 anos para que esse sonho pudesse se tornar realidade”.
Técnicos da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) realizaram no mês de agosto no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA) uma série de encontros com os profissionais da área médica aprovados em concurso público para ministrar aulas no novo Campus da instituição.
O 1º encontro entre o corpo técnico da UNIVASF e os profissionais da área médica contou com as presenças dos instrutores Paulo Marcondes Carvalho Júnior e Vera Borges, membros da Comissão do MEC para avaliação das condições da rede básica de saúde dos municípios para implantação de Campus Universitários.
A instalação da UNIVASF no município é uma parceria entre a Prefeitura, Chesf e Governo do Estado.