Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Governador não participa de aula inaugural do curso de Medicina da Univasf
A solenidade da aula magna que marcará nesta segunda-feira (15), às 19h, o início das atividades acadêmicas do curso de Medicina do campus Paulo Afonso, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) não mais contará com a presença do governador Jaques Wagner. A informação da não participação do governador na aula inaugural foi dada pelo prefeito Anilton Bastos durante entrevista a RBN, na tarde desta segunda – feira 15.
Aula Inaugural irá acontecer no auditório do Memorial da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no bairro Alves de Souza. O reitor Julianeli Tolentino de Lima irá presidir a solenidade, que também contará com a presença do diretor de Desenvolvimento de Ensino em Saúde da Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), Vinícius Ximenis Muricy da Rocha, representando o ministro Henrique Paim.
Outras autoridades já confirmaram a presença no evento, entre elas o diretor-presidente da Chesf, Antônio Varejão de Godoy; e o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira. Também participarão do evento, pró-reitores, secretários e servidores da Univasf. Paulo Afonso é o sexto campus da Univasf e sua inauguração acontece um mês antes do aniversário de 10 anos da Universidade, comemorado em 18 de outubro.
A implantação do campus, situado na cidade de Paulo Afonso (BA), é fruto de uma parceria entre Univasf, Chesf, Governo do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal. Provisoriamente, a Univasf irá funcionar nas instalações do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), antiga Escolinha da Chesf. O local foi reformado para receber salas de aula, laboratórios, biblioteca e salas administrativas, até que a construção da sede própria do campus esteja concluída.
O campus inicia suas atividades com o curso de Medicina, cuja primeira turma é formada por 40 estudantes, que ingressaram por meio do segundo processo seletivo de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio, realizado em 2013. O curso terá duração de seis anos, mais dois anos de Residência Médica. O quadro de servidores é formado por nove docentes e sete técnico-administrativos em Educação (TAEs).
1 Comment
Esqueceram de comprar a birita do homem, ai ele desistiu de se fazer presente, pense num governador de meia-tigela, viu?