Governador Wagner participará da aula inaugural do Curso de Medicina da Univasf no dia 15 de setembro

 Governador Wagner participará da aula inaugural do Curso de Medicina da Univasf no dia 15 de setembro

Curso de Medicina do Campus Paulo Afonso terá início no dia 15 de setembro. A instalação da UNIVASF no município é uma parceria entre a Prefeitura, Chesf e Governo do Estado.

Na próxima segunda-feira (15), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza a aula inaugural do Curso de Medicina do Campus Paulo Afonso. A solenidade acontece às 19h, no auditório do Memorial Chesf.anilton-e-wagner

Além do prefeito Anilton Bastos Pereira, da secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira e do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, o governado Jaques Wagner também estará presente a solenidade da aula inaugural do Curso de Medicina da Univasf  Campus Paulo Afonso.

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Franscisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, o pró-reitor de Ensino da UNIVASF, Leonardo Sampaio, os 40 alunos do Curso de Medicina da instituição, os professores,  o secretário municipal de Saúde, Alexei Vinícius, diretores de departamentos da Saúde, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, os diretores dos hospitais Nair Alves de Souza e HMPA, secretários municipais, representantes da comunidade e lideranças políticas também estarão presentes na cerimônia.univasf pa

A data marca uma nova realidade para o município e região, dando oportunidade aos filhos da terra de terem acesso ao ensino superior gratuito numa instituição federal.

A instalação da Univasf em Paulo Afonso é fruto do esforço conjunto dos representantes políticos. Enquanto o campus que será localizado no Bairro Sal Torrado ainda não estiver concluído, as aulas serão realizadas no Centro de Treinamento, CFPPA, (Escolinha).

De acordo com a secretária Executiva da Assessoria Especial da UNIVASF, Heloísa Helena Mafra, inicialmente 40 vagas foram disponibilizadas para alunos de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas. O reitor da Universidade Federal do Vale do São Franscisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, assinou na quarta-feira dia 10 de setembro, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, um documento com a pactuação para a ampliação do número de vagas para os cursos de Medicina da instituição. Os dois cursos ofertados nos campi Paulo Afonso (BA) e Petrolina Centro (PE) irão receber cada um mais 40 vagas anuais para estudantes, a partir de 2016 e 2017, respectivamente. A reunião para tratar do assunto foi realizada com a coordenadora geral de Recursos Humanos do MEC, Dulce Maria Tristão, e o coordenador geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde do MEC, Otoniel Gomes de Miranda Filho.

O Campus Paulo Afonso  inicialmente contará com apoio de 14 profissionais da Universidade, sendo sete técnicos, dois técnicos em laboratório, três assistentes administrativos, um técnico em informática e uma pedagoga. E segundo a coordenadora geral de Recursos Humanos do MEC, Dulce Maria Tristão, o Campus Paulo Afonso terá, ainda este ano, a liberação de mais nove vagas para a contratação de professores. Até o final do ano, deverá ser realizado novo concurso público com 21 vagas para docentes, que serão empossados em 2015.prefeito anilton e o reitor

O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT) fala de sua satisfação em ver que o curso de medicina em Paulo Afonso é uma realidade. “A implantação da UNIVASF é uma grande conquista não só para Paulo Afonso, mas para toda a região. Com o curso de Medicina estaremos disponibilizando para a comunidade oferta de profissionais qualificados desta área, contribuindo para suprir a demanda deste serviço”.prefeito anilton

O prefeito reiterou a parceria de seu governo com a UNIVASF e frisou que a vinda da instituição é uma conquista do povo de Paulo Afonso. ” Segunda-feira dia 15 de setembro é um dia muito importante porque nós estamos dando  início do nosso curso de medicina; estamos felizes com a presença da UNIVASF em Paulo” Afonso e quero dar as boas vindas e dizer que somos parceiros. Esta conquista é de todos os pauloafonsinos”, falou o prefeito.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *