Paulo Afonso sedia Programa de Compras Governamentais – Oportunidade de negócios

 Paulo Afonso sedia Programa de Compras Governamentais – Oportunidade de negócios

O evento Encontros Municipais de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais, acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro no Hotel Belvedere. A cerimônia de abertura do evento, contará com um Coquetel de boas vindas, no dia 22/09 às 19hs na pérgula da piscina e também a apresentação musical do artista pauloafonsino Igor Gnomo com seu trabalho instrumental.encontro de compras governamentais

Realizada pelo SEBRAE, em parceira com a Secretária da Administração do Estado da Bahia e apoio do Fórum  Regional Permanente das Microempresas e Empresas de pequeno Porte do Estado da Bahia, os encontros de oportunidades têm a finalidade de capacitar os empresários e fomentar as compras governamentais em atendimento ao que determina a Lei Complementar n° 123/06, Capítulo V (Lei Geral). Os processos ficaram mais simples com o objetivo de fortalecer o segmento e promover o desenvolvimento territorial. Agora as contratações de bens e serviços do Governo (federal, estadual, ou municipal), até 80mil reais, são exclusivas para micro e pequenas empresas.

Os encontros estão acontecendo desde o mês de Julho e vai até o mês de novembro passando pelas principais cidades do estado da Bahia: Alagoinhas, Bom Jesus da lapa, Brumado, Camaçari, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Eunápolis, Guanambi, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jequié, Paulo Afonso, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

O objetivo do programa é capacitar compradores e vendedores para que sejam esclarecidas todas as dúvidas de ambas as partes. Quem pode ser comprador: o poder público, câmaras, prefeituras, escolas, etc. Quem podem ser vendedores: segmentos de serviços, microempresas, empresas de pequeno porte, empreendedores individuais e grupos da agricultura familiar que tenha o DAP – Declaração de Aptidão. Como utilizar as políticas públicas inovadoras  PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA – Programa de Aquisição de alimentos, disse Fábio Alves –analista SEBRAE Paulo Afonso.

O Evento contará com representantes dos municípios: Abaré, Macururé, Rodelas, Paulo Afonso, Glória, Jeremoabo e Santa Brígida.

Programação

PARA EMPRESAS:

Palestra: Como a sua empresa deve se preparar para vender para o poder público

Oficina: Como participar de um pregão eletrônico.

Oficina: Como cadastrar no ComprasNet.

PARA GESTORES PÚBLICOS:

Palestra: incluindo a Micro e Pequena Empresa (MPE) nas Compras Públicas

Oficina: Os benefícios na prática das Licitações.

Oficina: Camada Pública / Credenciamento.

PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Palestra: Como utilizar as Políticas Públicas Inovadoras PNAE/PAA para o Desenvolvimento Local.

Oficina: Chamada Pública / Credenciamento.

Oficina: Elaboração de Proposta para participar da Chamada Pública.

O evento ainda contará com uma plenária onde todas as partes interessadas estarão debatendo e trocando ideias de forma de um viabilizar a participação um do outro, ou seja, comprador / vendedor para melhor atender  cada segmento.

Inscrições: 75.3281-4333 / 3281-4223 Sebrae Paulo Afonso

Local: Hotel Belvedere – Avenida Apolônio Sales, 457 – Centro

Público Alvo: Poder público / Microempresas / Empresas de Pequeno Porte / Cooperativas / Associações / Agricultura Familiar.

Investimento: Gratuito / Vagas Limitadas

Fonte: ASCOM/ASCOPA

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