Paulo Souto: “Governo do PT fracassou na prestação dos serviços públicos essenciais à vida dos baianos”

 Paulo Souto: “Governo do PT fracassou na prestação dos serviços públicos essenciais à vida dos baianos”

“É hora de mudar. O governo do PT prometeu, mas não foi capaz de debelar essa epidemia de violência que causa um verdadeiro holocausto em nosso estado, com mais de 37 mil assassinatos nos últimos anos”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, durante comício em Bom Jesus da Lapa, na noite de ontem (14).paulo souto em campanha

Ao destacar o fracasso petista diante dos serviços públicos essenciais, Paulo Souto assinalou também a degradação da saúde, em que os baianos morrem sem atendimento nos hospitais estaduais. “O descaso do PT não poupa a educação, que hoje se encontra entre as piores do Brasil e teve sua avaliação rebaixada pelo Ideb nos últimos anos”.

Ao lado dos companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), Paulo Souto disse que a aliança das oposições se formou para atender o desejo de mudança dos baianos, que cansaram de tantas promessas não cumpridas. “O governo do PT não honrou os compromissos nos setores essenciais à vida das pessoas: a segurança, a saúde e a educação”.

Para reverter a trágica situação desses serviços públicos, no caso da segurança, Paulo Souto propôs a integração das polícias com a formação de forças-tarefas no combate ao crime organizado, tráfico de drogas, grupos de extermínio e assalto a bancos, além de aumento e melhor distribuição do contingente,  bem como investimento em inteligência, tecnologia. “Mas uma medida imediata é restaurar a confiança entre governo e as polícias, que se perdeu na gestão petista”.

Paulo Souto manifestou a vontade de acabar com a humilhação sofrida pelo povo baiano, que, quando fica doente, não consegue marcar consulta nem tampouco fazer exames e cirurgias. “Além da construção de cinco novos hospitais regionais e policlínicas, vamos implantar um sistema de agendamento com prazos máximos para atendimento, acabando com a triste história de pessoas que morrem com os exames nas mãos”.

A educação terá toda a atenção de Paulo Souto, que revelou seu plano de implantar novas creches, escolas em tempo integral e investir no ensino profissionalizante, “Também vamos fortalecer a Universidade do Estado da Bahia, a Uneb, cujo campus de Bom Jesus da Lapa, trazido por mim, pretendo ampliar”.

Acompanhavam Paulo Souto, Joaci e Geddel os candidatos a deputado federal José Carlos Aleluia e Arthur Maia, e estaduais Pablo Barros, Luciano Simões Filho e Carlos Caraíva, além dos prefeitos José Ronaldo, de Feira de Santana, e Tito, de Riacho de Santana e do ex de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia.

ASCOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *