Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Reitor da UNIVASF vai receber Título de Cidadão da Cidade de Paulo Afonso
O Reitor da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) Prof. Dr. Julianeli Tolentino de Lima vai receber o Título de Cidadão da Cidade de Paulo Afonso.
A honraria, proposta pelo vereador Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT), ainda não tem data definida para a entrega, mas se dará no plenário do órgão legislativo, localizado na Avenida Apolônio Sales, centro da terra da energia.
O título é fruto do trabalho realizado pelo professor e gestor em prol da educação pública baiana, especialmente Paulo Afonso onde a UNIVASF se instalou e inicia o curso de medicina para 40 alunos já previamente selecionados, no próximo dia 15 setembro, tendo como cenário o Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso[escolinha].
Na sessão da segunda-feira(1/9), o líder do governo vereador Petronio Nogueira sugeriu ao presidente Marcondes Francisco dos Santos que a honraria fosse subscrita por todos os parlamentares, até porque já existe na casa proposta semelhante de autoria do líder da minoria, vereador Edson Oliveira Maciel(Dinho), reiterou.
São condecoradas com o Título de Cidadão pauloafonsino pessoas que nasceram em outras cidades, mas que possuem atuação de destaque e prestaram serviços relevantes ao município.
O professor Julianeli Tolentino de Lima passou a comandar a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para um mandato de quatro anos (2012 – 2016). O ato de nomeação do reitor, assinado pela presidente Dilma Rousseff, foi publicado em 25 de janeiro de 2012 no Diário Oficial da União (DOU).
Julianeli tomou posse em Brasília (DF), em solenidade presidida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
A escolha de Julianeli deu-se por meio de consulta eleitoral informal realizada junto à comunidade acadêmica, em novembro de 2011, quando obteve 60,02% dos votos. Seu nome para o cargo de reitor foi referendado em votação do Conselho Universitário (Conuni), no dia 9 de dezembro do mesmo ano, sendo o primeiro indicado na Lista Tríplice que foi encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).
Currículo
Julianeli tem 37 anos e é professor da Univasf desde 2005. É graduado em Farmácia e doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na Univasf, foi coordenador do Colegiado Acadêmico de Ciências Farmacêuticas (CFARM), coordenador do Laboratório de Farmacologia e é membro do Comitê de Ética em Experimentação Animal.
Agecom Por Luiz Brito com assessoria parlamentar