Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Mário Junior, Val, Paulo de Deus e Jean Roubert ganham força para 2016
Com o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) fora da disputa eleitoral em 2016, já que não poderá concorrer à reeleição, o cenário favorece as candidaturas do deputado federal eleito por Paulo Afonso, Mário Negromonte Júnior, Val Oliveira (PP), Paulo de Deus (sem partido, mas vai para o DEM) e o advogado Jean Roubert (PTB).
Sobre essa especulação, o pepista Mário Júnior afirma que sua missão será honrar os votos dos eleitores e que o partido tem outros nomes para disputar a eleição. O PP não tem lançado candidatura própria cumpriu papel de coadjuvante nas eleições com Raimundo Caires.
“Temos bons nomes para disputar 2016, a exemplo do vereador Edson Oliveira Maciel e do próprio Val Oliveira, apesar de não ter conseguido se eleger deputado saiu da disputa bastante fortalecido”. Os números de votos obtidos por Val apenas dos eleitores da cidade o credenciam como favorito, disse uma fonte do PP. Nesse rol de possibilidades, Oliveira tem a preferência de uma parte do empresariado de Paulo Afonso. Lideranças políticas avaliam que Val, caso não seja a cabeça de chapa, é nome forte para ser vice.
A votação expressiva de Mário Negromonte Júnior (PP) para deputado federal o coloca com nome importante para sair candidato ou para fortalecer uma coligação. “Ainda está muito cedo para falar a respeito. “O natural agora é fazer um bom papel como deputado federal em agradecimento aos votos recebidos”, afirmou Mário Júnior , evitando tocar no assunto.
Outra personalidade que não teve participação direta no processo eleitoral deste ano mas está na mira de lideranças políticas para disputar a sucessão municipal é o ex-chesfiano e ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus. Segundo o próprio Paulo de Deus revelou em entrevista concedida a Rádio Betel FM 104,9, vai concorrer às eleições em 2016. “É o nome importante dentro do partido e que vamos apostar nele nas eleições municipais”, afirmam seus correligionários.
Por seu expediente o advogado Jean Roubert (PTD), que este ano apenas participou das eleições como coadjuvante no apoio ao deputado estadual reeleito Paulo Rangel e Benito Gama, deputado federal eleito, também ganhou a “simpatia” do pauloafonsino e tem potencial, além de surgir como uma nova opção para prefeito de Paulo Afonso . O fato é que mesmo como coadjuvante Jean saiu fortalecido e já mira a prefeitura. “O futuro a Deus pertence. Não descarto a hipótese de concorrer ”, afirmou.
Por Luiz Brito